Santa Casa de Piên atinge marca de 100 consultas ambulatoriais ofertadas pelo SUS

Feito foi possível graças à parceria com a Prefeitura Municipal e evidencia o impacto do hospital em toda região suleste do Paraná

Em cerca de um mês da nova administração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, a Santa Casa de Piên atingiu a marca de 100 consultas ambulatoriais ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O feito foi possível graças ao constante apoio da Prefeitura Municipal de Piên, que tem realizado diversas estratégias junto a Irmandade para a expansão dos atendimentos na região.

A administração da ISCMC se iniciou em 01º de outubro após meses de estudos minuciosos e negociações com a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel e Prefeitura. As expectativas do Hospital Santa Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên é atender 128.428 habitantes na região. Os atendimentos se expandem de forma micro-regional incluindo não só a população pienense, mas os municípios de Mandirituba, Quitandinha, Campo do Tenente, Rio Negro, Agudos do Sul e Tijucas do Sul.

O provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, reforça a expectativa da instituição de continuar a alcançar novas metas de sucesso nos atendimentos na região. “A nossa perspectiva é continuar a desenvolver uma gestão humana e inovadora, de braços abertos para oferecer nossos serviços a quem mais precisa de assistência à saúde”, diz. Ainda, conforme as demandas, mais especialidades poderão ser ofertadas e incluídas no atendimento.

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, acompanha as mudanças que estão acontecendo de forma gradativa junto ao hospital e espera que a região possa aderir ao projeto. “Estamos avançando e estas consultas especializadas sendo oferecidas de forma gratuita no município, tem nos ajudado muito. Torcemos para que a região possa ser atendida aqui e que nosso hospital continue prosperando”, descreveu o prefeito da cidade.

Atendimentos pelo SUS

Os pacientes do Sistema Único de Saúde podem procurar atendimento pelo Pronto Socorro 24 horas. Além disso, o hospital também oferece os atendimentos ambulatoriais nas especialidades de otorrino, pediatria, ortopedia e vascular, agendados através da Secretaria de Saúde.
Para facilitar o atendimento e garantir a segurança dos pacientes, é necessário apresentar os seguintes documentos na chegada para consulta:

✔️ Documento de identificação com foto
✔️ Comprovante de endereço
✔️ Cartão Nacional de Saúde – SUS

Um dos objetivos da Santa Casa de Piên é ser um hospital de referência micro-regional no Estado do Paraná, atendendo não só a população do município como das cidades vizinhas. Assim, expandindo os conhecimentos técnicos e tratamento de qualidade já conhecidos da Santa Casa em outras regiões do Paraná. Os pacientes poderão realizar as consultas, atendimentos assistenciais e encaminhamentos médicos mais próximos de sua residência.

Esse projeto é a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba reforçando seu compromisso em cuidar de vidas e desenvolver pessoas. Saiba mais e agende sua consulta!

Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên
Rua Natal, Centro – CEP: 83860-000