Governança Corporativa

A estrutura organizacional implantada para dar cumprimento à missão, considerando as regras definidas pela legislação pertinente, assim como os normativos internos, os valores, os princípios, os comportamentos, as atitudes e os modelos de gestão adotados, é a seguinte:

Estrutura organizacional (Clique para ampliar)

A direção e a administração da ISCMC serão exercidas pela Assembleia Geral, pelo Conselho de Administração e pelo Conselho Fiscal. 

 

O cargo de provedor, de nível hierárquico máximo, é o responsável legal pela Irmandade. A pessoa escolhida é uma figura conhecida no meio em que atua, com credibilidade e conduta ilibada, o que oferece segurança às empresas e pessoas que desejam contribuir para a construção de uma instituição sólida.

O Conselho de Administração (CAD) da ISCMC é composto por membros voluntários, eleitos pelos Irmãos e que acompanham de forma sistemática os projetos desenvolvidos pela Irmandade. 

Com a presença do CAD, ocorre processo democrático nas decisões que são sempre definidas por meio de votação. Além disso, o CAD ainda garante idoneidade a todo processo de gestão, que, diferente de outros modelos de gestão, é totalmente descentralizado. 

Compõem atualmente o CAD membros nas funções de presidente, cargo exercido pelo Provedor, Vice-Presidente, cargo exercido por um irmão leigo representante da sociedade; secretário e tesoureiro, cargo escolhido por meio de eleição; além dos membros titulares e seus respectivos suplentes eleitos em assembleia.

Além do CAD, outro grupo formado por irmãos é o Conselho Fiscal, cuja função primordial é acompanhar as contas e o status financeiro da Irmandade. Tem função primordialmente fiscalizadora, que garante transparência e responsabilidade no uso dos recursos financeiros da entidade.

A Diretoria Executiva Geral é o órgão de administração e gestão da ISCMC, cabendo-lhe cumprir e fazer cumprir o Estatuto, as Políticas, as Instruções de Trabalho e os demais atos estipulados pelos órgãos competentes da sua administração. Tal Diretoria mantém permanente compromisso com a Gestão e os demais órgãos de governança mediante o estabelecimento, implementação e manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade, onde os recursos necessários são previstos e providos para atender os objetivos planejados.

 

Membros da mesa diretora

PROVEDORIA E PRESIDÊNCIA DO CONSELHO: Dom Carmo João Rhoden 

VICE-PROVEDOR: Irmão Roberto Sérgio Correa Alves

SECRETÁRIO: Padre Simão Stock Miguel

TESOUREIRO: Monsenhor Antônio Robson Gonçalves

Membros do Conselho Fiscal

Monsenhor André Sampaio de Oliveira

Monsenhor Mario Sergio Bittencourt de Carvalho

Cônego Luís Celso de Souza Biffi

Membros da Diretoria Administrativa

DIRETOR GERAL CORPORATIVO ISCMC: Eduardo Bistratini Otoni 

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO: José Osvaldo Portugal

DIRETORA MÉDICA CORPORATIVA: Dra. Nivia Pereira de Souza

DIRETORA DE OPERAÇÕES CORPORATIVA: Scheila Tramontim Mainardes