Sobre nós

Missão

Cuidar de vidas e desenvolver pessoas.

Visão

Ser reconhecida como entidade filantrópica de excelência em assistência em saúde, gestão, ensino e pesquisa.

Valores

- Entrega de valor - Capital humano - Fortalecimento de marca - Novos negócios - Experiência do cliente - Inovação e empreendedorismo - Ensino e pesquisa - Pertencimento à Irmandade - Sustentabilidade financeira - Integridade - Princípios cristãos - Governança corporativa clínica - Processos eficientes - Gestão por resultados - Perenidade institucional - Cultura de segurança do paciente.

Planejamento Estratégico

Quem somos

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, obediente às linhas ordinárias da Igreja Católica Apostólica Romana.

Desde o seu início, a ISCMC tem como princípio oferecer atendimento médico de qualidade e, especialmente, humanizado à população paranaense.

A ISCMC é constituída por uma complexa estrutura física que possui as seguintes unidades hospitalares: o complexo Hospitalar Santa Casa de Curitiba, que compreende toda estrutura médico-ambulatorial em dois endereços distintos e oferece assistência de baixa, média e alta complexidade para atendimento adulto em 24 especialidades; o Hospital Maternidade Alto Maracanã, em Colombo, em modelo de cogestão com a Prefeitura de Colombo;  a Clínica UNIICA, que recentemente foi expandida com a nova unidade, a UNIICA – Dom João Bosco Óliver de Faria, especializadas em emergências e internações psiquiátricas; e o Hospital Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên, uma complexa estrutura que representa a regionalização e expansão de uma assistência de saúde com qualidade para outras regiões do Paraná.

A Irmandade possui, ainda, uma sede corporativa, onde estão instalados os setores administrativos e de apoio às três unidades.

Por ser uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, não há a figura do dono ou acionista majoritário. Sua alta cúpula é formada por irmãos religiosos e leigos que compõem a Irmandade e que deliberam decisões estratégicas definidas pelo Estatuto da ISCMC por meio da Assembleia Geral. É esse grupo quem elege os membros do Conselho de Administração (CAD) e do Conselho Fiscal, que acompanham, deliberam e fiscalizam de forma direta as ações a serem executadas pelas Diretorias.