Trabalhe na ISCMC

Trabalhe Na ISCMC

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba está com oportunidades de trabalho em diversas áreas. Para participar dos processos seletivos você deve se cadastrar em nosso sistema e depois preencher o formulário de inscrição.

PRIMEIRO PASSO

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SEGUNDO PASSO

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VAGAS DISPONÍVEIS

Auxiliar Administrativo

Nutricionista

Auxiliar de Cozinha

Auxiliar de Serviços Gerais

Maqueiro

Analista Contábil

Auxiliar Fiscal

Assistente Social

Aux. Limpeza

Auxiliar Farmácia

Farmacêutico

Controlador de Acesso

Recepcionista

Técnico de Manutenção

Técnico de Segurança do Trabalho

Enfermeiros

Técnico de Enfermagem

Coordenador de Enfermagem

Assistente de Recrutamento e Seleção - Gestão de Pessoas - Corporativo

Requisitos: Cursando Psicologia (Preferência último ano da graduação).

Principais atividades:

  • Atender e dar suporte ao Colaborador – (dúvidas a respeito férias, benefícios, adiantamentos, cartão de ponto, banco de horas, descontos no holerite, detalhes de admissão e rescisão);
  • Avaliar os formulários entregues pelos gestores se estão de acordo com a versão ou procedimento corretos para os processos de admissão, rescisão, promoção, movimentação;
  • Manter de forma organizada arquivo de documentos de colaboradores ou documentos gerais, avaliando a necessidade de arquivamento físico ou digital;
  • Conferir requisições de contratação de pessoal e manter controle de vagas abertas e fechadas se atentando a meta para fechamento de vagas;
  • Elaborar pareceres de avaliação de perfil de recrutamento interno, externo ou misto, para vagas de substituição, aumento de quadro ou promoção;
  • Encaminhar candidatos aprovados em processo seletivo para exame admissional, conferir documentação de admissão e realizar consulta de qualificação cadastral no site do eSocial;
  • Conduzir todas as etapas dos processos seletivos operacionais, administrativos e técnicos (entrevista individual, coletiva, aplicação de testes psicológicos e provas técnicas), buscando o perfil mais adequado para os cargos, atendendo as demandas do perfil /gestor da área;
  • Providenciar a divulgação de vagas em diversos canais de comunicação, e se respaldar quando necessário, para não ocorrer divulgação indevida de vagas confidenciais;
  • Corrigir testes psicológicos realizados pelos candidatos e elaborar pareceres;
  • Garantir a participação e prioridade em processo seletivo de candidatos com deficiência, na busca de atender obrigação legal de contratação de pessoas PCD’s;
  • Providenciar divulgação interna de processos seletivos internos, analisando período de inscrição e selecionando os candidatos de acordo com critérios internos de movimentação ou promoção;
  • Aplicar e realizar entrevistas de desligamento através de questionário próprio elaborando na sequência, tabulação de dados.

Assistente Administrativo - Gestão de Pessoas - Corporativo

Requisitos: Ensino Médio Completo.

Conhecimento em Pacote Office.

Principais atividades:

  • Atender e dar suporte ao Colaborador – (dúvidas a respeito férias, benefícios, adiantamentos, cartão de ponto, banco de horas, descontos no holerite, detalhes de admissão e rescisão);
  • Manter de forma organizada arquivo de documentos de colaboradores ou documentos gerais, avaliando a necessidade de arquivamento físico ou digital;
  • Dar suporte aos gestores sobre procedimentos de administração de pessoal, referente ao CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), visando assegurar a qualidade das informações e a conformidade com os procedimentos legais;
  • Realizar solicitação de compras, conforme processo interno da área, de materiais diversos necessários para a realização das atividades do setor, como materiais de escritório, crachás e acessórios;
  • Prestar suporte de atendimento a colaboradores que solicitam adesão aos benefícios, como vale alimentação, cartão farmácia, vale transporte, plano odontológico e empréstimo consignado para providencias de formulários necessários a adesão ou exclusão;
  • Cadastrar admissões de colaboradores, controlar documentos de admissão e emitir contratos de trabalho, formulários e lista de integração;
  • Providenciar crachás de identificação a colaboradores, médicos estudantes e terceiros;
  • Cadastrar colaboradores em sistema de ponto;
  • Ministrar treinamentos da área e integrações aos novos colaboradores;
  • Controlar os vencimentos de período de experiência, emitir os formulários de controle e dar suporte aos gestores.

Oficial Manutenção / Manutenção - UPOS / UPA Colombo

Requisitos: Ensino Médio Completo – Curso: Curso de Elétrica

Principais atividades:

  • Verificar as características das obras, examinando plantas e especificações técnicas;
  • Orientar na escolha do material apropriado e na melhor forma de execução do trabalho;
  • Orientar a composição de mistura, cimento, areias, pedra, dosando as quantidades para obter argamassa desejada;
  • Assentar tijolos, ladrilhos, alvenarias e materiais afins;
  • Construir alicerces, levantar paredes, muros e construções similares;
  • Rebocar estruturas construídas;
  • Realizar trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes;
  • Armar e desmontar andaimes para execução das obras desejadas;
  • Operar betoneiras;
  • Atuar com atividades de carpintaria, marcenaria, serralheria, reparos em geral: Móveis, portas pisos e assoalhos;
  • Conservar alvenaria, fachadas, pinturas, superfícies, etc montar equipamentos de trabalho e segurança, instalar peças e componentes em equipamentos;
  • Trabalhar com normas de segurança (nr-10, nr -35), higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente e atividades correlatas;
  • Executar atividades elétricas de baixa tensão, sob a supervisão de um Técnico de Manutenção;
  • Desentupir encanamentos, troca de lâmpadas, movimentações de mobiliários e outros;
  • Verificar funcionamento de bombas de vácuo, central de gases, recebimento de cilindros de gases;
  • Fazer a revisão de focos dos Hospitais;
  • Realizar manutenção em equipamentos elétricos;
  • Realizar a expansão da rede elétrica, quando autorizada pela Administração;
  • Verificar, com regularidade, o funcionamento das chaves elétricas, casa das máquinas, gerador e cabine primária;
  • Concerto de equipamentos elétricos;
  • Realizar instalação e manutenção hidráulica.

 

Responsabilidades institucionais:

  • Fazer bom uso dos recursos (equipamentos, materiais e instalações) da instituição, comunicando qualquer problema ou alteração imediatamente ao seu superior;
  • Cumprir o Manual/Padrão de Excelência no Atendimento (se a instituição possuir);
  • Cumprir integralmente o Código/Manual de Ética (se a instituição possuir).

Auxiliar de Serviços Gerais / SHL - Serv. Higiene e Limpeza - (UE) / Instituto

Requisitos: Ensino Fundamental Completo.

Principais atividades:

  • Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos, validados pelo SCIH e Segurança Ocupacional durante suas atividades;
  • Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição, a fim de tornar os ambientes possíveis de serem utilizados, sob orientação do seu superior;
  • Coletar o lixo comum e reciclável, com o objetivo de manter a organização e limpeza dos setores;
  • Lavar e guardar os materiais utilizados;
  • Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
  • Colaborar na organização de eventos da instituição, mediante orientações recebidas pelo superior imediato;
  • Proceder diariamente à limpeza de todos os equipamentos e local de trabalho após o uso;
  • Controlar o resultado final de cada etapa do processo, a fim de otimizar tempo e qualidade do serviço;
  • Protocolar em formulário específico a entrega das roupas e solicitar a assinatura do responsável pelo recebimento do enxoval de cada unidade/setor;
  • Zelar pelos documentos do setor;
  • Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
  • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
  • Manter sigilo sobre o conteúdo dos documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição. • Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
  • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
  • Realizar limpeza de resíduo (como retirada de folhas, bituca de cigarro, entre outras) das áreas externas (jardim interno e jardim sensorial).

Auxiliar de Faturamento / Faturamento - HSC / HSC

Requisitos: Ensino Médio Completo

Principais atividades:

  • Revisar prontuários de pacientes com passagem pelas unidades de atendimento;
  • Encaminhar prontuários ao apoio administrativo ou auditoria;
  • Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-los corretamente;
  • Atualizar controle de atendimentos ambulatoriais/externos, dando baixa em protocolos e atualizar áreas com pendencias.

Auxiliar de Escritório / Centro Médico / HSC

Requisito: Ensino Médio Completo.

Principais atividades:

  • Recepcionar e cadastrar corretamente os pacientes eletivos no Sistema Hospitalar e demais sistemas operacionais utilizados;
  • Confirmar e agendar atendimento de consulta e/ou exame do paciente;
  • Coletar assinatura dos pacientes nas guias de consultas e exames;
  • Liberar consultas e/ou exames nos portais das operadoras de planos de saúde;
  • Receber valores particulares e faturar;
  • Repassar valores devido das consultas e honorários dos médicos;
  • Entregar laudos de exames;
  • Desmarcar consultas quando necessários;
  • Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-los e orienta-los corretamente;
  • Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-os corretamente;
  • Realizar o pré faturamento;
  • Confirmar consultas agendadas.

Auxiliar Fiscal / Contabilidade - HMAM / HMAM

Requisitos: Ensino Médio Completo

Principais atividades:

  • Realizar cadastro de fornecedores, produtos e serviços;
  • Receber e entregar malotes nos setores de destino;
  • Digitalizar documentos, arquivar digitalmente;
  • Auxiliar os assistentes nos processos de entrada de notas fiscais;
  • Executar outras tarefas correlatas à área.

Auxiliar Serviços Gerais/UPA Colombo

Requisito obrigatório:

Ensino Fundamental.

Atribuições da vaga:

  • Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos;
  • Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição;
  • Coletar o lixo comum, reciclável, e infectante;
  • Realizar a destinação correta do lixo infectante;
  • Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
  • Realizar a limpeza de resíduos (folhas, bitucas de cigarro) da área externa;
  • Repassar ao responsável a necessidade de compra de materiais de limpeza, higiene e copa;
  • Realizar o preparo de cafés e chás;
  • Acompanhar terceiros durante a realização de serviços dentro da instituição.

Copeiro/UPA Colombo

Requisito obrigatório:

Ensino Fundamental.

Atribuições da vaga:

  • Atender o público interno e externo;
  • Arrumar bandejas e servir refeições;
  • Manusear e preparar pequenas refeições (café, leite, sobremesas, achocolatados, vitaminas, chás, sucos, torradas, lanches leves e coffee break em geral lanches leves em geral);
  • Recolher bandejas e utensílios, provendo de sua higienização e conservação;
  • Realizar higienização de utensílios, empregando processos manuais e/ou mecânicos e materiais de limpeza, para atender às necessidades alimentares dos clientes;
  • Verificar se o buffet de distribuição está ligado e em funcionamento;
  • Manter limpo o balcão de distribuição;
  • Assegurar os padrões de higiene e conservar os objetos de cozinha;
  • Abastecer buffet;
  • Porcionar as preparações, quando necessário;
  • Receber, armazenar e distribuir insumos;
  • Preenchimento de formulários e planilhas;
  • Auxiliar o cliente durante o servimento;
  • Controlar o fluxo de clientes;
  • Controlar a distribuição das refeições, realizando a reposição das preparações e de utensílios;
  • Realizar a colheita de amostras;
  • Realizar contagem de estoque;
  • Realizar higienização de utensílios, empregando processos manuais e/ou mecânicos e materiais de limpeza;
  • Realizar higienização de ambientes e equipamentos conforme rotina pré-estabelecida;
  • Assegurar os padrões de higiene e conservar os objetos de cozinha;
  • Zelar pelos equipamentos de cozinha, mantendo limpos e organizados, para conseguir perfeitas condições de utilização, higiene e segurança;
  • Receber, armazenar e distribuir insumos;
  • Verificar o funcionamento de equipamentos e comunicar a necessidade de manutenção ou conserto;
  • Notificar falhas, irregularidades e necessidades de reparos e reposição nos equipamentos e utensílios ao supervisor imediato;
  • Porcionar dietas conforme prescrição/conferência dos mapas;
  • Atender solicitações extras (anotadas no caderno de registro.

Técnico de Enfermagem/ Hemodinâmica

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem;
• Conhecimento de OPME;
• Conhecimento dos equipamentos de Hemodinâmica;
• Noção de Cateterismo e Angioplastia.

Principais atividades:

• Receber plantão, mantendo o setor sempre organizado, com registro de dados suficientes ao desenvolvimento do serviço;

• Preparar os pacientes para os procedimentos (orientações gerais, cuidados pré e pós-procedimento);

• Auxiliar o médico hemodinamicista em mesa quando solicitado;

• Realizar o preparo do paciente na sala de hemodinâmica;

• Circular a sala, garantindo o bom andamento dos procedimentos;

• Solicitar e devolver as caixas da hemodinâmica na farmácia;

• Realizar a pré-lavagem do material que será encaminhado para esterilização;

• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala.

Técnico de Enfermagem/ Endoscopia e Colonoscopia

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem.

Principais atividades:

• Estar ciente dos procedimentos marcadas para serem realizadas conforme a escala de trabalho;

• Prover a sala com materiais, equipamentos e instrumental cirúrgico adequado para cada procedimento;

• Verificar se há sujidade em equipamentos expostos e superfícies;

• Verificar o funcionamento dos equipamentos e gases medicinais necessários para os procedimentos antes do início da jornada de trabalho;

• Realizar verificação da temperatura e umidade do setor e armário de sondas endoscópicas;

• Auxiliar no posicionamento do paciente para anestesia e cirurgia;

• Preencher adequadamente os impressos relacionados ao procedimento e anexar no prontuário.

Enfermeiro UTI

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Superior Completo – Enfermagem;

• Pós – Graduação em Terapia Intensiva 
 

Principais atividades:

• Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo; 

• Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho; 

• Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade; 

• Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente. 

• Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade; 

• Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade; 

• Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);

 • Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico; 

• Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas; 

• Realizar escala de atividades diárias; • Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência; 

• Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente; 

• Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe; 

• Acompanhar o Plano de tratamento e registrar cuidados e tratamentos executados; 

• Avaliar os pacientes internados em sua unidade e solicitar avaliação médica sempre que necessário; 

•. Verificar e conferir correto preenchimento das prescrições médicas e enfermagem no prontuário do paciente; • Planejar a alta do paciente conforme o plano terapêutico, visando diminuir a média de permanência na unidade (Kanban); 

• Executar suas atividades conforme as orientações do serviço de controle de infecção hospitalar (NECIH) quanto às normas interna de segurança do paciente e do trabalhador;

• Monitorar os equipamentos verificando seu correto funcionamento, informando a supervisão imediata à necessidade de manutenção dos mesmos.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro Pronto Atendimento

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Superior Completo:  Enfermagem
 

Principais atividades:

 • Realizar a Classificação de Risco de acordo com protocolo descrito na instituição, cumprindo escala de atividades;

 • Preencher fichas de notificação obrigatória sempre que houver casos que necessitem deste procedimento (Ex.: intoxicação exógena, acidente com animal peçonhento, violência doméstica e contra a criança e todos os outros casos);

 • Solicitação de remoção (ambulância) junto ao NIR, para pacientes que necessitam de transferência ou exames fora do hospital;

• Liderar e supervisionar a equipe de enfermagem sob sua responsabilidade com foco no atendimento humanizado e de excelência ao paciente;

• Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de enfermagem sob sua responsabilidade;

• Participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;

• Controlar a frequência, pontualidade, assiduidade da equipe de enfermagem da sua unidade; constatar a presença e no caso de faltas providenciar substituição e medidas disciplinares, quando aplicável;

• Visitar todos os clientes da sua unidade, priorizando os casos mais graves, levantando necessidades para a elaboração da prescrição de enfermagem para todos os clientes;

• Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem, iniciando pelo paciente mais crítico, prestando cuidados de enfermagem;

• Conferir e manter o carrinho de emergência montado completo, pronto para uso, de acordo com kit validado pela direção clínica e divisão de enfermagem;

• Realizar orientações aos residentes e equipe multidisciplinar, quanto as normas e rotinas da unidade;

• Realizar registro no livro de ocorrência quando aplicável;

• Realizar educação continuada da equipe de enfermagem, visando sempre atualização de conhecimentos e busca continua quanto a qualidade do cuidado prestado;

• Auxiliar a supervisão de coordenação de enfermagem no desenvolvimento e descrição de manuais de procedimentos e rotinas do setor, bem como fazer cumprir as rotinas descritas e validadas.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Auxiliar de Serviços Gerais/ SHL -Serviço higiene e Limpeza 

Local de trabalho
Instituto / Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo.

Principais atividades:

• Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos, validados pelo SCIH e Segurança Ocupacional durante suas atividades;
• Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição, a fim de tornar os ambientes possíveis de serem utilizados, sob orientação do seu superior;
• Lavar e guardar os materiais utilizados; 
• Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
• Colaborar na organização de eventos da instituição, mediante orientações recebidas pelo superior imediato;
• Proceder diariamente à limpeza de todos os equipamentos e local de trabalho após o uso;
• Controlar o resultado de cada etapa do processo, a fim de otimizar tempo e qualidade do serviço;
• Protocolar em formulário específico a entrega das roupas e solicitar a assinatura do responsável pelo recebimento do enxoval de cada unidade/setor;
• Zelar pelos documentos do setor;
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
• Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Manter sigilo sobre o conteúdo dos documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição.
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor; • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Realizar limpeza de resíduo (como retirada de folhas, bituca de cigarro, entre outras) das áreas externas (jardim interno e jardim sensorial).
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Coordenador(a) Enfermagem/UPA

Requisito obrigatório:

Superior Completo em Enfermagem, desejável especialização em Gestão Hospitalar e/ou Urgência e Emergência.

Atribuições da vaga:

  • Liderar as equipes sob sua responsabilidade organizando os processos e resultados;
  • Monitorar junto às equipes o cumprimento das metas definidas no planejamento estratégico;
  • Monitorar e validar os indicadores e a análise crítica das áreas da sua atuação;
  • Participar e manter o cumprimento das diretrizes de gerenciamento de risco definidas pela instituição;
  • Realizar reuniões intersetoriais, com objetivo de acompanhar os processos relacionados  a cada área e realizar a interação da equipe;
  • Participar de programas de educação continuada própria e da equipe;
  • Acompanhar diariamente o agendamento das consultas e exames;
  • Elaborar e acompanhar escalas de trabalho, folgas, férias bem como realizar as rotinas pertinentes a administração dos profissionais sob sua responsabilidade;
  • Elaborar junto com equipe e implantar instruções de trabalho, procedimentos, mapeamentos de processos e fluxogramas do setor setor;
  • Participar das reuniões sempre que for convidado ou convocado;
  • Manter as documentações do setor atualizadas;
  • Analisar as ouvidorias que envolvem o setor de atendimento, com o intuito de melhorar o desenvolvimento do trabalho, bem como buscar a excelência nos serviços prestados;
  • Elaborar, planejar e participar de programas de desenvolvimento profissional e educação continuada  da equipe sob sua responsabilidade;
  • Garantir a disponibilidade  de serviços de  enfermagem para todos os setores, bem com  sua qualificação de acordo com os critérios e conformidade com o Regulamento do Exercício Profissional (Coren);
  • Estruturar, organizar, coordenar, supervisionar e orientar todas as Unidades  sob  sua  responsabilidade, visando unificar e sistematizar a assistência de Enfermagem, a fim de assegurar assistência adequada aos pacientes;
  • Acompanhar a evolução dos indicadores, tomando ações corretivas se necessário;
  • Acompanhar as ocorrências registradas das suas áreas;
  • Prever, elaborar e distribuir quali-quantitativamente do quadro de profissionais nas unidades de sua responsabilidade de acordo com avaliação do grau de dependência e internamentos;
  • Participar do processo seletivo dos profissionais de enfermagem, delineando o  perfil mais  adequado para cargos definidos como técnicos;
  • Elaborar registro de atividades de enfermagem, ocupação dos pacientes e procedimentos realizados para fins de controle e efeito estatístico;
  • Distribuir tarefas e funções adequadas aos membros de sua equipe;
  • Convocar e presidir reuniões com a sua equipe, registrando em atas;
  • Manter inter-relações com as equipes multiprofissionais, sugerir, elaborar, participar e realizar procedimentos que visem melhorar o atendimento aos pacientes e Instituição;
  • Prover materiais e equipamentos necessários ao funcionamento;
  • Realizar e supervisionar organização de treinamentos sistematizados, bem como do desenvolvimento de programas de educação para saúde;
  • Zelar pelo cumprimento do Código de Ética de Enfermagem;
  • Supervisionar a elaboração da escala de serviço/plantão e o cronograma de férias;
  • Acompanhar junto a equipe de enfermagem o controle de: assiduidade, pontualidade, disciplina e qualidade de assistência;
  • Garantir a implantação da assistência de enfermagem e da Comissão de Ética de enfermagem;
  • Promover reuniões periódicas com a equipe de enfermagem, para alinhamento dos processos;
  • Manter interação com os demais serviços do hospital, objetivando a agilidade no atendimento ao paciente;
  • Compartilhar da missão, visão e princípios da instituição;
  • Cumprir e fazer cumprir as políticas institucionais, planejamento estratégico, normas, rotinas e instruções de trabalho da instituição;
  • Assegurar que os profissionais sob sua responsabilidade utilizem todo o material de apoio e EPI`s necessários para a realização do serviço com segurança;
  • Manter limpo e organizado o seu setor de trabalho.

 Horário de Trabalho: 08h:00 ás 17h:48

Técnico de Enfermagem

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba.

Requisitos:
• Ensino Médio Completo;
• Curso Técnico de Enfermagem;
• Coren-PR ativo

 

Principais atividades:

• Administrar e controlar rigorosamente medicamentos por via parenteral, tendo conhecimento dos seus efeitos colaterais;  
• Realizar as anotações de enfermagem, SSVV, preenchimento do formulário de cirurgia segura e demais informações que forem necessárias em cada turno, rigorosamente, para a continuidade da assistência; 
• Reavaliar curativo compressivo radial após 10 minutos da realização dos mesmos;
• Realizar compressão manual de procedimentos realizados via femoral, bem como o curativo compressivo quando solicitado pelo enfermeiro; 

•Separar as etiquetas dos materiais utilizados em cada procedimento; 
•Colar as etiquetas utilizadas em cada procedimento em impresso próprio;
• Separar os materiais novos que deverão ser cadastrados pelo enfermeiro.
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem/ Centro Cirúrgico

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Curso Técnico em Enfermagem completo;
• Coren-PR ativo.
 

Principais atividades:

• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala;

• Montar a sala cirúrgica, para receber o paciente conforme o mapa;
• Recepcionar e acomodar os pacientes provenientes das unidades de internação, UTIs ou Pronto Atendimento;
• Realizar a conferência do prontuário e exames, bem como check list de cirurgia segura em todas as suas etapas na admissão dos pacientes;
• Encaminhar os pacientes para a sala cirúrgica; • Atender às solicitações da equipe cirúrgica/anestésica;
• Auxiliar a passar o paciente da maca para a mesa cirúrgica e depois para a maca de recuperação anestésica;
• Auxiliar na paramentação da equipe cirúrgica;

• Aplicar com a equipe cirúrgica o Check list de cirurgia segura em suas etapas.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Coordenador Hotelaria / SHL - Serviço de Higiene e Limpeza - HSC

Requisito obrigatório: Superior Completo em Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Controlar o orçamento e os custos da área mensalmente;
  • Elaborar, monitorar e fazer cumprir o cronograma de limpeza terminal através do levantamento de necessidade de limpeza por área;
  • Elaborar, monitorar e fazer cumprir o cronograma de limpeza de todos os setores através do levantamento de necessidade de limpeza por área;
  • Supervisionar os fornecedores da área, bem como a entrega de materiais, produtos e enxoval;
  • Requisitar e controlar os materiais de consumo;
  • Elaborar e analisar os indicadores do setor, tomando as ações necessárias para garantia da melhoria contínua mensalmente;
  • Acompanhar junto aos líderes a execução do check list diário, bem como a resolução das ordens de serviço abertas junto aos fornecedores internos;
  • Interagir com o NIR e garantir que os leitos sejam liberados dentro do tempo pré determinado;
  • Interagir com o a manutenção e garantir que os leitos sejam liberados dentro do menor tempo possível;
  • Garantir que os leitos sejam liberados dentro do padrão de qualidade definido com relação a limpeza do ambiente, enxoval e estrutura física;
  • Garantir a ordem e organização da estrutura e de mobiliários em todas as áreas do hospital; • Seguir rigorosamente as normas validadas pela CCIH;
  • Providenciar junto às equipes o inventário do enxoval e encaminhar à diretoria periodicamente;
  • Requisitar periodicamente os pedidos de aquisição de enxoval com base no inventário realizado;
  • Orientar e acompanhar a equipe assistencial para o uso adequado do enxoval, com relação à quantidade definida por leito e finalidade a que se destina;
  • Garantir junto à empresa terceirizada que as roupas sejam entregues dentro das devidas condições de uso com relação à higienização das peças e qualidade das mesmas;
  • Garantir que todas as atividades do serviço estejam descritas em Instruções de trabalho;
  • Acompanhar visita de órgãos externos como: Vigilância Sanitária, Demais órgãos de inspeções e visita de auditorias internas e externas como ONA;
  • Garantir a execução dos treinamentos do PAT;
  • Monitorar a qualidade do serviços prestados por fornecedores externos e realizar visita de avaliação dos mesmos;
  • Realizar reuniões de hudlle com sua equipe, registrando em ata de reuniões.

Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48.

Auxiliar de Enfermagem - Uniica

Local de trabalho
Uniica

Requisitos:

• Curso de Auxiliar de Enfermagem – Completo
 

Principais atividades:

  • Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob supervisão do enfermeiro;
  • Controlar seu horário de entrada e saída da unidade, informando a equipe e coordenação de enfermagem em caso de faltas e atestados com antecedência;
  • Participar dos treinamentos de rotinas e procedimentos de enfermagem conforme convocação;
  • Solicitar materiais de reposição ao enfermeiro e manter os postos de enfermagem em ordem; • Executar as rotinas de acordo com a escala de atividades da unidade;
  • Realizar registros e controles das atividades do setor e outros que se fizerem necessários para realização de relatórios e controles estatísticos;
  • Informar solicitações dos pacientes ao enfermeiro quando não forem de sua competência;
  • Acompanhar e supervisionar os pacientes nos horários de cigarro e lazer conforme escala;
  • Receber e devolver pertences, anotando no rol de recebimento e devolução de pertences;
  • Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas;
  • Manter observação constante aos pacientes, principalmente os que tiverem risco de fuga e suicídio.
  • Promover junto ao Enfermeiro medidas de prevenção e controle de danos físicos que possam ocorrer a pacientes durante a assistência à saúde;
  • Acompanhar o paciente quando o mesmo for deslocado à outra Instituição de saúde para realização de consultas ambulatoriais, exames, transferências, e ou avaliação quando solicitado pelo Enfermeiro Supervisor e dentro de sua jornada de trabalho;
  • Executar as prescrições de Enfermagem conforme a Sistematização da Assistência de Enfermagem;
  • Acompanhar, supervisionar e auxiliar pacientes
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem - Pronto Atendimento - Piên

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Pîen

Requisitos:
• Ensino Médio
• Curso Técnico em Enfermagem Concluído.

Principais atividades:

  • Verificar exames a serem realizados durante o plantão, confirmar a realização;
  • Cumprir horários de administração de medicação e cuidados de acordo com prescrição médica e de enfermagem;
  • Acompanhar e auxiliar no transporte intra e extra hospitalar (ambulância) dos pacientes que tiverem a necessidade de ser removidos;
  • Estar atento a toda monitorização, atendendo aos chamados dos pacientes imediatamente, comunicando qualquer alteração ao enfermeiro;
  • Ajudar, prever e controlar o material e medicamentos do setor, para um funcionamento ininterrupto da unidade;
  • Controlar rigorosamente os dados vitais do paciente em infusão de hemoderivados;
  • Preparar pacientes para cirurgias e exames, conforme rotina;
  • Testar os aparelhos do carrinho de emergência, conferindo e repondo material e medicação, sempre que lhe for solicitado;
  • Receber, conferir, estocar e distribuir material limpo e/ou esterilizado proveniente da CME, observando a data de validade;
  • Participar dos procedimentos de: admissão, transferência, encaminhamentos, alta hospitalar e óbito;
  • Utilizar e orientar medidas de precaução para pacientes com suspeita ou confirmação de serem portadores de doenças infectocontagiosas;
  • Centrifugar amostras, separar e encaminhar para a área técnica. Processar exames de gasometria;
  • Acompanhar pacientes que estão no pronto atendimento e nas unidades de internação em transferências (inter hospitais) em ambulância para clinicas e hospitais conforme demanda.

Coord. Corp. Compras / Gestão Suprimentos – Corporativo

Requisito obrigatório: Superior Completo em  Economia, Contabilidade, Logistica, Administração, Engenharia da Produção.

Atribuições da vaga:

  • Coordenar as atividades administrativas e operacionais dos compradores e auxiliares;
  • Responder pelas interações de processos entre os setores internos e unidades da ISCMC;
  • Responder pelas atividades do setor de compras da ISCMC;
  • Coordenar e manter a gestão de contratos com fornecedores sempre atualizada;
  • Desenvolver nos fornecedores de insumos, bens e prestadores de serviços; Auditar os processos de compras realizados pelos compradores;
  • Elaborar e apresentar os indicadores de resultados do Setor de Compras;
  • Elaborar e apresentar relatório periódico de atividades;
  • Organizar e manter as qualificações e avaliações de fornecedores e prestadores;
  • Manter as escalas de serviço e férias sempre atualizadas;
  • Aferir e coordenar o registro de ponto dentro do prazo definido pela Instituição;
  • Coordenar e manter o Banco de Horas dos seus subordinados em níveis de controle e razoabilidade compensável dentro do período limite;
  • Coordenar as atividades do setor de compras com os cuidados mapeados na Matriz de Riscos;
  • Manter seus superiores hierárquicos sempre informados sobre os acontecimentos relevantes da rotina diária;
  • Manter a organização e disciplina do setor de compras;
  • Negociar com fornecedores e prestadores, a fim de realizar a aquisição de bens e serviços, nas melhores condições de preço, qualidade e prazo de entrega, atendendo à necessidade dos clientes internos;
  • Realizar pesquisas de preços; montar processos de compras para aprovação superior;
  • Auditar todos os processos de compras para liberação de alçada superior;
  • Acompanhar o processamento das Ordens de Compra junto aos Fornecedores, a fim de garantir o cumprimento das condições de compra;
  • Coordenar o follow-up das compras;
  • Substituir seu superior hierárquico sempre que necessário;
  • Realizar reuniões de hudlle com sua equipe, registrando em ata de reuniões.

Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48

Enfermeiro / UTI/ HSC

Requisito obrigatório: Superior Completo Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo;
  • Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho;
  • Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade;
  • Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente.
  • Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade;
  • Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade;
  • Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);
  • Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico;
  • Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas;
  • Realizar escala de atividades diárias;
  • Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência;
  • Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente;
  • Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe;
  • Acompanhar o Plano de tratamento e registrar cuidados e tratamentos executados;
  • Avaliar os pacientes internados em sua unidade e solicitar avaliação médica sempre que necessário;
  • Verificar e conferir correto preenchimento das prescrições médicas e enfermagem no prontuário do paciente;
  • Planejar a alta do paciente de acordo com o plano terapêutico, visando diminuir a média de permanência na unidade (Kanban);
  • Executar suas atividades de acordo com as orientações do serviço de controle de infecção hospitalar (NECIH) quanto às normas interna de segurança do paciente e do trabalhador;
  • Monitorar os equipamentos verificando seu correto funcionamento, informando a supervisão imediata à necessidade de manutenção dos mesmos;
  • E demais atividades do setor.

 

Horário de Trabalho:

13h:00 às 19h:00.

Enfermeiro/ Centro Cirúrgico (Cardiovascular)

Requisito obrigatório: Superior Completo Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Liderar a equipe de técnicos de Enfermagem de sua equipe de atuação garantindo a execução das tarefas e atendimento ao paciente;
  • Orientar a equipe sobre o controle de entrada e saída do setor, informando as faltas e atestados à coordenação de enfermagem; elaborar a escala de atividades diárias da equipe de enfermagem;
  • Realizar treinamentos de rotinas e procedimentos de enfermagem com novos colaboradores e com a equipe sempre que necessário juntamente com o supervisor da área;
  • Planejar ações de enfermagem, levantando necessidades e problemas, estabelecendo prioridades e avaliando resultados juntamente com a supervisão de enfermagem ou coordenação de Enfermagem;
  • Solicitar materiais de reposição pertinentes ao setor, controlar vencimentos e quantidades necessárias para atender a demanda do setor;
  • Testar os equipamentos médicos e de Enfermagem diariamente conforme rotina descrita no Manual de Procedimentos de Enfermagem;
  • Solicitar manutenções em aparelhos e equipamentos utilizados no processo cirúrgico sempre que necessário;
  • Observar validade e volume dos torpedos de O2 do setor e solicitar recarga quando necessário;
  • Promover interface entre a enfermagem e demais profissionais da equipe assistencial e administrativa da Instituição, bem como os cirurgiões;
  • Observar o uso de EPIs e uniforme de toda equipe de enfermagem e orientar sobre a utilização sempre que realizar alguma atividade com material biológico, químico ou perfuro cortante;
  • Realizar passagem de sonda e outros procedimentos invasivos que competem ao enfermeiro;
  • Organizar e conferir o mapa cirúrgico eletivo;
  • Organizar e acompanhar o andamento diário das salas cirúrgicas;
  • Chamar e receber pacientes provenientes das unidades no CC;
  • Orientar a equipe sobre a necessidade do executar corretamente todas as rotinas e manter a comunicação de forma clara e alinhada com todas as equipes, inclusive com as equipes dos outros turnos de trabalho;
  • Participar das reuniões clínicas diárias, grupos de trabalho e outros fóruns conforme solicitação da Coordenação e Gerência a unidade;
  • Desenvolver a equipe de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem através de treinamentos das rotinas e procedimentos, promovendo integrações entre as diversas áreas da unidade. Realizar atendimentos de urgência e emergência de Enfermagem;
  • Fazer cumprir os protocolos de cirurgia segura em todas as suas etapas;
  • Evoluir os pacientes pós cirúrgicos.

 Horário de Trabalho:

18h:00 às 06h:00.

Fonoaudiólogo / Fonoaudiologia - HSC / HSC

Requisito obrigatório:

Superior completo em Fonoaudiologia.

Atribuições da Vaga:

  • Ingressar na equipe atuando de forma multi e interdisciplinar;
  • Realizar avaliação fonoaudiológica aos pacientes internados à beira do leito, de forma capaz de identificar os pacientes potencialmente de risco para disfagia, para que se possa atuar de forma proativa a possíveis complicações hospitalares;
  • Avaliar, classificar e fazer o diagnóstico funcional da deglutição e do processo de alimentação, através da avaliação clínica fonoaudiológica da disfagia;
  • Prevenir e reduzir complicações, a partir do gerenciamento da deglutição e da comunicação, de maneira segura e eficaz;
  • Ampliar as perspectivas prognósticas, como redução do tempo de internação e a redução na taxa de reintegração por pneumonia aspirativa, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes;
  • Entre outras atividades inerentes a função.

Técnico De Enfermagem - Santa Casa

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Curitiba.

Setores: Unidades de Internação, UTI e Hemodiálise.

Pré-requisitos: Coren Ativo.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.