Trabalhe na ISCMC

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PRIMEIRO PASSO

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SEGUNDO PASSO

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VAGAS DISPONÍVEIS

Auxiliar Administrativo

Analista Contábil

Auxiliar Fiscal

Assistente Social

Aux. Limpeza

Auxiliar Farmácia

Farmacêutico

Controlador de Acesso

Recepcionista

Técnico de Manutenção

Técnico de Segurança do Trabalho

Enfermeiros

Técnico de Enfermagem

Coordenador de Enfermagem

Técnico de Enfermagem/ Hemodinâmica

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem;
• Conhecimento de OPME;
• Conhecimento dos equipamentos de Hemodinâmica;
• Noção de Cateterismo e Angioplastia.


Principais Atividades:

• Receber plantão, mantendo o setor sempre organizado, com registro de dados suficientes ao desenvolvimento do serviço;

• Preparar os pacientes para os procedimentos (orientações gerais, cuidados pré e pós-procedimento);

• Auxiliar o médico hemodinamicista em mesa quando solicitado;

• Realizar o preparo do paciente na sala de hemodinâmica;

• Circular a sala, garantindo o bom andamento dos procedimentos;

• Solicitar e devolver as caixas da hemodinâmica na farmácia;

• Realizar a pré-lavagem do material que será encaminhado para esterilização;

• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala.

Técnico de Enfermagem/ Endoscopia e Colonoscopia

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem.

Principais Atividades:

• Estar ciente dos procedimentos marcadas para serem realizadas conforme a escala de trabalho;

• Prover a sala com materiais, equipamentos e instrumental cirúrgico adequado para cada procedimento;

• Verificar se há sujidade em equipamentos expostos e superfícies;

• Verificar o funcionamento dos equipamentos e gases medicinais necessários para os procedimentos antes do início da jornada de trabalho;

• Realizar verificação da temperatura e umidade do setor e armário de sondas endoscópicas;

• Auxiliar no posicionamento do paciente para anestesia e cirurgia;

• Preencher adequadamente os impressos relacionados ao procedimento e anexar no prontuário.

Enfermeiro NIR

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Superior Completo-Curso: Graduação em Enfermagem.

Principais Atividades:

• Participar do huddle setorial;
• Avaliar as solicitações de vaga provenientes do PA;
• Gerenciar e monitorar pacientes internados para as especialidades; • Gerenciar e monitorar pacientes internados fora do perfil;
 • Gerenciar os processos de transferência inter hospitalar;
• Solicitar transportes de ambulância própria ou terceiras e gerenciar a agenda do motorista;
• Realizar interface com demais membros da instituição;
• Realizar interface com CLM e outros núcleos de regulação;
• Preencher corretamente as planilhas de controles do NIR;
• Realizar busca ativa de leitos;
 • Realizar regulação interna e externa de pacientes via e-saúde, SAMU e demais serviços;
 • Realizar o acionamento dos maqueiros;
• Disponibilizar os leitos conforme o perfil dos pacientes;
• Realizar cadastro e atualização de pacientes na central de leitos;
 • Garantir a disponibilidade do leito correto para o paciente correto no tempo oportuno;
• Gerenciar altas e internamentos para garantir vagas;
• Realizar projeção de vagas diariamente para o mapa cirúrgico e regulações;
• Atualizar o censo e-saúde;
• Ativar/inativar/bloquear leitos no sistema;
• Gerenciar leitos de pacientes em precaução e solicitar os remanejamentos quando necessário; • Realizar distribuição dos leitos para o mapa cirúrgico e divulgar para os setores envolvidos;
 • Encaminhar censo para os convênios;
• Realizar abertura do kanban;
 • Agendar exames externos;
 • Acompanhar e-mails recebidos;
• Gerenciar o número de aceites diários para a Unidade Externa.

Enfermeiro / NQSP - Núcleo Qualidade SEG DO PAC - HSC / HSC

Requisitos obrigatórios:

Graduação Completa em Enfermagem

Conhecimento em Segurança do Paciente e gerenciamento de Risco

 Conhecimento em auditoria

Conhecimento em mapeamento de riscos e processos

 Atribuições da vaga:

  • Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Segurança do Paciente, conforme estabelece a RDC 36/2013, a fim de cumpri-la integralmente;
  • Desenvolver protocolos clínicos em parceria com as equipes multiprofissionais, conforme estabelece a OMS – Organização Mundial da Saúde, visando à segurança do paciente;
  • Participar em comissões internas ou grupos de trabalho nas quais o papel do Escritório da Qualidade tenha relevância;
  • Analisar as notificações de incidentes (eventos adversos) registradas no hospital, por meio de formulário específico, a fim de mitigar incidentes;
  • Notificar os incidentes (eventos adversos) ocorridos no hospital no sistema NOTIVISA, cumprindo assim as exigências da Vigilância Sanitária;
  • Participar na integração de novos colaboradores, apresentando as rotinas e impactos do Núcleo de Segurança do Paciente no hospital, a fim de disseminar a cultura de qualidade e segurança do paciente;
  • Ministrar treinamentos aos colaboradores, médicos e prestadores de serviços, quanto as ferramentas da qualidade, buscando a cultura de qualidade e alinhamento de processos;
  • Presidir a Comissão Interna de Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente, por meio de ato de nomeação, atendendo aos requisitos da RDC 36/2013;
  • Realizar auditorias nos setores do hospital, conforme cronograma estabelecido pela Coordenação, evidenciando o cumprimento dos protocolos clínicos e as metas da OMS;
  • Elaborar relatórios de controle da área, de acordo com a demanda da Coordenação, visando o acompanhamento das atividades;
  • Participar da Comissão da SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem), por ato de nomeação, a fim de alinhar a assistência de enfermagem com as metas da segurança do paciente;
  • Elaborar, alimentar e revisar os indicadores assistenciais conforme HSCC.QUA.MNP.004 – Gestão de Indicadores;
  • Realizar relatório mensal com os dados levantados dos relatos de incidentes e apresentar na reunião mensal da comissão de gerenciamento de risco e segurança do paciente.

Horário de trabalho:

08:00h às 17:48h.

Técnico de Enfermagem/ Laboratório de Análises Clínicas

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Curso Técnico de Enfermagem Completo
 

Principais Atividades:

• Verificar as solicitações de coleta de exames e executá-las conforme ordem de prioridade pré-estabelecida, atender prontamente aos chamados de urgência e emergência para coleta de exames;

• Realizar as coletas de acordo com procedimentos operacionais padrão, transportar amostras biológicas ao laboratório e dar seguimento à triagem das mesmas;

  •   Centrifugar as amostras, separar e encaminhar para a área técnica. Processar exames de gasometria;
Realizar controle de temperatura das geladeiras, estufas e temperatura ambiente;

•  Proceder à higienização, limpeza, lavagem, desinfecção, secagem e esterilização de instrumental (descarte, material biológico, controle das autoclaves, limpar geladeiras, estufas e banho-maria, autoclave, bancada e superfícies);

• Organizar arquivos e registrar as cópias dos resultados, preparando os dados para fins estatísticos;

• Organizar e limpar as maletas de coleta, bem como os locais de armazenamento de materiais de coleta, repondo os itens quando necessário;

• Manter organizado o expurgo, buscar amostras nas unidades assistenciais do hospital, conferir e receber materiais coletados;

• Receber, conferir e validar materiais biológicos advindos de outras unidades, conforme procedimento descrito;

• Guardar sigilo e confidencialidade de dados e informações conhecidas em decorrência do trabalho, e executar outras tarefas correlatas as acima descritas, a critério da chefia imediata;

• Auxiliar na cobertura de escalas de férias, folgas e/ou intercorrências, quando necessário ou solicitado pelo seu superior imediato;

• Aderir às normas de segurança de cunho institucional;

• Participar de treinamentos institucionais;

• Promover melhorias contínuas das atividades, através da revisão de processos com o desenvolvimento pessoal e profissional;

• Centrifugar amostras, separar e encaminhar para a área técnica. Processar exames de gasometria.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro Pronto Atendimento

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Superior Completo:  Enfermagem
 

Principais Atividades:

 • Realizar a Classificação de Risco de acordo com protocolo descrito na instituição, cumprindo escala de atividades;

 • Preencher fichas de notificação obrigatória sempre que houver casos que necessitem deste procedimento (Ex.: intoxicação exógena, acidente com animal peçonhento, violência doméstica e contra a criança e todos os outros casos);

 • Solicitação de remoção (ambulância) junto ao NIR, para pacientes que necessitam de transferência ou exames fora do hospital;

• Liderar e supervisionar a equipe de enfermagem sob sua responsabilidade com foco no atendimento humanizado e de excelência ao paciente;

• Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de enfermagem sob sua responsabilidade;

• Participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;

• Controlar a frequência, pontualidade, assiduidade da equipe de enfermagem da sua unidade; constatar a presença e no caso de faltas providenciar substituição e medidas disciplinares, quando aplicável;

• Visitar todos os clientes da sua unidade, priorizando os casos mais graves, levantando necessidades para a elaboração da prescrição de enfermagem para todos os clientes;

• Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem, iniciando pelo paciente mais crítico, prestando cuidados de enfermagem;

• Conferir e manter o carrinho de emergência montado completo, pronto para uso, de acordo com kit validado pela direção clínica e divisão de enfermagem;

• Realizar orientações aos residentes e equipe multidisciplinar, quanto as normas e rotinas da unidade;

• Realizar registro no livro de ocorrência quando aplicável;

• Realizar educação continuada da equipe de enfermagem, visando sempre atualização de conhecimentos e busca continua quanto a qualidade do cuidado prestado;

• Auxiliar a supervisão de coordenação de enfermagem no desenvolvimento e descrição de manuais de procedimentos e rotinas do setor, bem como fazer cumprir as rotinas descritas e validadas.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro do Trabalho

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

•Ensino Superior Completo: Enfermagem;

•Especialização em Enfermagem do Trabalho.

Principais Atividades:

•Planejar, programar e orientar as atividades de enfermagem do trabalho no desenvolvimento e execução de programas de avaliação da saúde dos trabalhadores;

• Prestar primeiros socorros no local de trabalho, em caso de acidente ou doença ocasionada no trabalho;

• Ministrar treinamentos aos funcionários voltados à saúde ocupacional e prevenção;

• Registrar dados estatísticos de acidentes e doenças profissionais, mantendo cadastros atualizados;

• Acompanhar e controlar índices de absenteísmo, afastamentos previdenciários, perfil epidemiológico e demais informações pertinentes a saúde do colaborador;

• Realizar e acompanhar os exames ocupacionais admissionais, demissionais, periódicos, retorno ao trabalho e mudança de função;

• Solicitar vacinas via ofício central de vacinas, controle de estoque e condições de armazenamento, campanhas e aplicações de vacinas, proporcionando-lhes vacinações para reduzir o absenteísmo profissional;

• Realizar controle dos prontuários médicos, organização, atualização de informações quando necessário, armazenamento, arquivamento dos documentos e encaminhamento para SAME.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro NIR

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Graduação Completa: Enfermagem.
 

Principais Atividades:

• Participar do huddle setorial;
• Avaliar as solicitações de vaga provenientes do PA;
• Gerenciar e monitorar pacientes internados para as especialidades; • Gerenciar e monitorar pacientes internados fora do perfil;
 • Gerenciar os processos de transferência inter hospitalar;
• Solicitar transportes de ambulância própria ou terceiras e gerenciar a agenda do motorista;
• Realizar interface com demais membros da instituição;
• Realizar interface com CLM e outros núcleos de regulação;
• Preencher corretamente as planilhas de controles do NIR;
• Realizar busca ativa de leitos;
 • Realizar regulação interna e externa de pacientes via e-saúde, SAMU e demais serviços;
 • Realizar o acionamento dos maqueiros;
• Disponibilizar os leitos conforme o perfil dos pacientes;
• Realizar cadastro e atualização de pacientes na central de leitos;
 • Garantir a disponibilidade do leito correto para o paciente correto no tempo oportuno;
• Gerenciar altas e internamentos para garantir vagas;
• Realizar projeção de vagas diariamente para o mapa cirúrgico e regulações;
• Atualizar o censo e-saúde;
• Ativar/inativar/bloquear leitos no sistema;
• Gerenciar leitos de pacientes em precaução e solicitar os remanejamentos quando necessário; • Realizar distribuição dos leitos para o mapa cirúrgico e divulgar para os setores envolvidos;
 • Encaminhar censo para os convênios;
• Realizar abertura do kanban;
 • Agendar exames externos;
 • Acompanhar e-mails recebidos;
• Gerenciar o número de aceites diários para a Unidade Externa.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Auxiliar de Enfermagem - Uniica

Local de trabalho
Uniica

Requisitos:

• Curso de Auxiliar de Enfermagem – Completo
 

Principais Atividades:

  • Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob supervisão do enfermeiro;
  • Controlar seu horário de entrada e saída da unidade, informando a equipe e coordenação de enfermagem em caso de faltas e atestados com antecedência;
  • Participar dos treinamentos de rotinas e procedimentos de enfermagem conforme convocação;
  • Solicitar materiais de reposição ao enfermeiro e manter os postos de enfermagem em ordem; • Executar as rotinas de acordo com a escala de atividades da unidade;
  • Realizar registros e controles das atividades do setor e outros que se fizerem necessários para realização de relatórios e controles estatísticos;
  • Informar solicitações dos pacientes ao enfermeiro quando não forem de sua competência;
  • Acompanhar e supervisionar os pacientes nos horários de cigarro e lazer conforme escala;
  • Receber e devolver pertences, anotando no rol de recebimento e devolução de pertences;
  • Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas;
  • Manter observação constante aos pacientes, principalmente os que tiverem risco de fuga e suicídio.
  • Promover junto ao Enfermeiro medidas de prevenção e controle de danos físicos que possam ocorrer a pacientes durante a assistência à saúde;
  • Acompanhar o paciente quando o mesmo for deslocado à outra Instituição de saúde para realização de consultas ambulatoriais, exames, transferências, e ou avaliação quando solicitado pelo Enfermeiro Supervisor e dentro de sua jornada de trabalho;
  • Executar as prescrições de Enfermagem conforme a Sistematização da Assistência de Enfermagem;
  • Acompanhar, supervisionar e auxiliar pacientes
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro UTI

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Superior Completo – Enfermagem;
• Pós – Graduação em Terapia Intensiva 
 

Principais Atividades:

• Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo; 

• Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho; 

• Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade; 

• Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente. 

• Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade; 

• Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade; 

• Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);

 • Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico; 

• Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas; 

• Realizar escala de atividades diárias; • Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência; 

• Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente; 

• Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe; 

• Acompanhar o Plano de tratamento e registrar cuidados e tratamentos executados; 

• Avaliar os pacientes internados em sua unidade e solicitar avaliação médica sempre que necessário; 

•. Verificar e conferir correto preenchimento das prescrições médicas e enfermagem no prontuário do paciente; • Planejar a alta do paciente conforme o plano terapêutico, visando diminuir a média de permanência na unidade (Kanban); 

• Executar suas atividades conforme as orientações do serviço de controle de infecção hospitalar (NECIH) quanto às normas interna de segurança do paciente e do trabalhador;

• Monitorar os equipamentos verificando seu correto funcionamento, informando a supervisão imediata à necessidade de manutenção dos mesmos.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Analista de Compliance 

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Graduação Completa: Direito ou Administração de Empresas
• Conhecimento Técnico Específico: 

Conhecimento na área de Compliance, Riscos, Controles Internos ou Auditoria Interna. Domínio de redação. Domínio em investigações internas. Pacote office intermediário.


Principais Atividades:

• Atuar no monitoramento e apuração de denúncias;
• Participar de investigações internas e sindicâncias;
• Elaborar relatórios de investigação interna;
• Elaborar pareceres consultivos de pequena e média complexidade;
• Apoiar no acompanhamento dos planos de ação recomendados;
• Dar suporte ao mapeamento de processos e riscos;
• Auxiliar na revisão e redação de normativas internas (CEC, Políticas, Manuais e Instruções de trabalho);
• Auxiliar na preparação de materiais para treinamento;
• Auxiliar na realização de treinamentos;
• Auxiliar no levantamento de indicadores;
• Auxílio em processos para obtenção de selos e certificações;
• Realizar análises de due diligence de terceiros (KYE, KYS e KYP) e controles relacionados;
• Realizar análises e controles sobre interações com o Poder Público;
• Realizar análises e controles sobre Declarações de Conflito de Interesse;
• Suporte ao mapeamento de processos e riscos;
• Auxiliar no levantamento de indicadores;
• Suporte em auditorias internas;
• Auxílio em processos para obtenção de selos e certificações.
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Auxiliar de Serviços Gerais/ SHL -Serviço higiene e Limpeza 

Local de trabalho
Instituto / Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo.

Principais Atividades:

• Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos, validados pelo SCIH e Segurança Ocupacional durante suas atividades;
• Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição, a fim de tornar os ambientes possíveis de serem utilizados, sob orientação do seu superior;
• Lavar e guardar os materiais utilizados; 
• Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
• Colaborar na organização de eventos da instituição, mediante orientações recebidas pelo superior imediato;
• Proceder diariamente à limpeza de todos os equipamentos e local de trabalho após o uso;
• Controlar o resultado de cada etapa do processo, a fim de otimizar tempo e qualidade do serviço;
• Protocolar em formulário específico a entrega das roupas e solicitar a assinatura do responsável pelo recebimento do enxoval de cada unidade/setor;
• Zelar pelos documentos do setor;
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
• Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Manter sigilo sobre o conteúdo dos documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição.
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor; • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Realizar limpeza de resíduo (como retirada de folhas, bituca de cigarro, entre outras) das áreas externas (jardim interno e jardim sensorial).
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba.

Requisitos:
• Ensino Médio Completo;
• Curso Técnico de Enfermagem;
• Coren-PR ativo

 

Principais Atividades:

• Administrar e controlar rigorosamente medicamentos por via parenteral, tendo conhecimento dos seus efeitos colaterais;  
• Realizar as anotações de enfermagem, SSVV, preenchimento do formulário de cirurgia segura e demais informações que forem necessárias em cada turno, rigorosamente, para a continuidade da assistência; 
• Reavaliar curativo compressivo radial após 10 minutos da realização dos mesmos;
• Realizar compressão manual de procedimentos realizados via femoral, bem como o curativo compressivo quando solicitado pelo enfermeiro; 

•Separar as etiquetas dos materiais utilizados em cada procedimento; 
•Colar as etiquetas utilizadas em cada procedimento em impresso próprio;
• Separar os materiais novos que deverão ser cadastrados pelo enfermeiro.
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem/ Centro Cirúrgico

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Curso Técnico em Enfermagem completo;
• Coren-PR ativo.
 

Principais Atividades:

• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala;

• Montar a sala cirúrgica, para receber o paciente conforme o mapa;
• Recepcionar e acomodar os pacientes provenientes das unidades de internação, UTIs ou Pronto Atendimento;

• Realizar a conferência do prontuário e exames, bem como check list de cirurgia segura em todas as suas etapas na admissão dos pacientes;

• Encaminhar os pacientes para a sala cirúrgica; • Atender às solicitações da equipe cirúrgica/anestésica;

• Auxiliar a passar o paciente da maca para a mesa cirúrgica e depois para a maca de recuperação anestésica;

• Auxiliar na paramentação da equipe cirúrgica;


• Aplicar com a equipe cirúrgica o Check list de cirurgia segura em suas etapas.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro Hospitalista/ Unidades de Internação

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

•Graduação completa – Enfermagem
 

Principais Atividades:

 • Organizar e orientar a execução das atividades e procedimentos da equipe de enfermagem;

 • Garantir a Sistematização da Assistência de Enfermagem; realizando visita em todos os pacientes, garantindo a prescrição de cuidados e evolução de enfermagem mediante validação diária, beira leito o processo de enfermagem e a continuidade no plano de cuidado ao paciente;

• Reservar duas horas do dia para realizar atividades administrativas relativas ao cargo como: organização e digitação de documentos, preenchimento de formulários, elaboração de relatórios gerenciais, pareceres, estatísticas, fluxogramas, indicadores assistenciais e procedimentos de trabalho;

• Interagir com a equipe, participar da visita multiprofissional e visitar os pacientes, analisando, analisar a classificação e possíveis intercorrências para priorização adequada;

• Estimular a equipe a ter uma visão holística do paciente, bem como o cuidado de forma integral e individualizada;

• Auxiliar na capacitação/elaboração e treinamento continuo de novos profissionais para compor times de atendimento especializado no hospital, a fim de padronizar o cuidado e evitar danos a segurança do paciente;

 • Interagir com equipe assistente condutas de plano terapêutico, auxiliando no desfecho de altas, visando diminuir média permanência das unidades (kanban);

 • Aplicar as escalas assistenciais (braden, morse, fugulin, maddox); Garantir a aplicação das escalas (Braden, Morse, Fugulin, Madox, NAS) por meio de auditorias diárias;

• Prescrever os cuidados relacionados a aplicação da SAE em todos os pacientes da unidade;

• Orientar os pacientes e acompanhantes sobre os riscos assistenciais mapeados; 

• Acompanhar a transição de cuidados da unidade.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro

Local de trabalho: Uniica

Requisitos
• Superior Completo de Enfermagem;
• Conhecimento em pacote office intermediário;
• Conhecimento em ferramentas de gestão;
• Conhecimento em indicadores e relatórios técnicos.

Principais Atividades:

• Colaborar com a coordenação de enfermagem no processo de implantação e desenvolvimento das unidades da clínica; Apresentar-se e se manter uniformizado no horário de trabalho;
• Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de enfermagem sob sua responsabilidade; participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela coordenação de enfermagem;

• Realizar a metodologia de assistência de enfermagem juntamente com a equipe de enfermagem proposta pela coordenação de enfermagem; Supervisionar e avaliar o trabalho da equipe de enfermagem da sua unidade do hospital, sob sua responsabilidade técnica;

 

• Fornecer a coordenação de enfermagem relatório de intercorrências que ocorrerem na unidade para providências imediatas; acompanhar o paciente quando o mesmo for deslocado à outra Instituição de saúde para realização de consultas ambulatoriais, exames, transferências, e avaliação quando solicitado pelo Enfermeiro Supervisor e dentro de sua jornada de trabalho;

  • Participar da passagem de plantão diariamente, juntamente com a equipe de enfermagem da clínica; Visitar todos os clientes da sua unidade, priorizando os casos mais graves, levantando necessidades para a elaboração da prescrição de enfermagem para todos os clientes;

• Realizar a prescrição de enfermagem fundamentada na metodologia utilizada na clínica; Aplicar a sistematização de enfermagem, prestando cuidados de enfermagem em todos os clientes; Colaborar com as equipes médicas da clínica e demais, visando à qualidade de atendimento e melhoria da saúde do cliente;

• Realizar testes e manter a integridade dos equipamentos hospitalares juntamente com sua equipe de trabalho; Assegurar ao cliente uma assistência de enfermagem livre de danos que possam ser advindos de imperícia, negligência ou imprudência;

• Realizar os cuidados de enfermagem específicos de sua responsabilidade e competência; recepcionar o paciente e familiar na unidade.   

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Analista de Compliance

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

•Superior completo – Cursos: Administração, Direito e áreas afins.
 
•Desejável: Conhecimento na área de Compliance, Riscos, Controles Internos ou Auditoria Interna. Domínio em redação. Domínio em investigações internas.
 

Principais Atividades:

  • Avaliação de terceiros (KYE, KYS, KYP);
  • Indicadores;
  • Controle e análise de declarações de conflitos de interesse;
  • Controles das interações com o Poder Público e auditorias.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem - Instituto

Local de trabalho: Antigo Instituto de Medicina – Rua Amintas de Barros 574 – Centro – Centro, Curitiba – PR, 80060-205

Setor: Assistência Internação

Pré-requisitos: Formação técnico em enfermagem, disponibilidade de horário, experiência de 6 meses em atendimento de pacientes clínicos.

Horário de trabalho: Carga horária de 180h mensais

Total de vagas: 48

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro do Trabalho

Requisito obrigatório:
Superior Completo em Enfermagem
Especialização em Enfermagem do Trabalho completo

Atribuições da vaga:

  • Planejar, programar e orientar as atividades de enfermagem do trabalho no desenvolvimento e execução de programas de avaliação da saúde dos trabalhadores;
  • Prestar primeiros socorros no local de trabalho, em caso de acidente ou doença ocasionada no trabalho;
  • Ministrar treinamentos aos funcionários voltados à saúde ocupacional e prevenção;
  • Registrar dados estatísticos de acidentes e doenças profissionais, mantendo cadastros atualizados;
  • Acompanhar e controlar índices de absenteísmo, afastamentos previdenciários, perfil epidemiológico e demais informações pertinentes a saúde do colaborador;
  • Realizar e acompanhar os exames ocupacionais admissionais, demissionais, periodicos, retorno ao trabalho e mudança de função;
  • Solicitar vacinas via oficio central de vacinas, controle de estoque e condições de armazenamento, campanhas e aplicações de vacinas, proporcionando-lhes vacinações para reduzir o absenteísmo profissional;
  • Realizar controle dos prontuários médicos, organização, atualização de informações quando necessário, armazenamento, arquivamento dos documentos e encaminhamento para SAME.

Horário de Trabalho: 07h:00 às 16h:48.

Coordenador(a) Enfermagem/UPA

Requisito obrigatório:

Superior Completo em Enfermagem, desejável especialização em Gestão Hospitalar e/ou Urgência e Emergência.

Atribuições da vaga:

  • Liderar as equipes sob sua responsabilidade organizando os processos e resultados;
  • Monitorar junto às equipes o cumprimento das metas definidas no planejamento estratégico;
  • Monitorar e validar os indicadores e a análise crítica das áreas da sua atuação;
  • Participar e manter o cumprimento das diretrizes de gerenciamento de risco definidas pela instituição;
  • Realizar reuniões intersetoriais, com objetivo de acompanhar os processos relacionados  a cada área e realizar a interação da equipe;
  • Participar de programas de educação continuada própria e da equipe;
  • Acompanhar diariamente o agendamento das consultas e exames;
  • Elaborar e acompanhar escalas de trabalho, folgas, férias bem como realizar as rotinas pertinentes a administração dos profissionais sob sua responsabilidade;
  • Elaborar junto com equipe e implantar instruções de trabalho, procedimentos, mapeamentos de processos e fluxogramas do setor setor;
  • Participar das reuniões sempre que for convidado ou convocado;
  • Manter as documentações do setor atualizadas;
  • Analisar as ouvidorias que envolvem o setor de atendimento, com o intuito de melhorar o desenvolvimento do trabalho, bem como buscar a excelência nos serviços prestados;
  • Elaborar, planejar e participar de programas de desenvolvimento profissional e educação continuada  da equipe sob sua responsabilidade;
  • Garantir a disponibilidade  de serviços de  enfermagem para todos os setores, bem com  sua qualificação de acordo com os critérios e conformidade com o Regulamento do Exercício Profissional (Coren);
  • Estruturar, organizar, coordenar, supervisionar e orientar todas as Unidades  sob  sua  responsabilidade, visando unificar e sistematizar a assistência de Enfermagem, a fim de assegurar assistência adequada aos pacientes;
  • Acompanhar a evolução dos indicadores, tomando ações corretivas se necessário;
  • Acompanhar as ocorrências registradas das suas áreas;
  • Prever, elaborar e distribuir quali-quantitativamente do quadro de profissionais nas unidades de sua responsabilidade de acordo com avaliação do grau de dependência e internamentos;
  • Participar do processo seletivo dos profissionais de enfermagem, delineando o  perfil mais  adequado para cargos definidos como técnicos;
  • Elaborar registro de atividades de enfermagem, ocupação dos pacientes e procedimentos realizados para fins de controle e efeito estatístico;
  • Distribuir tarefas e funções adequadas aos membros de sua equipe;
  • Convocar e presidir reuniões com a sua equipe, registrando em atas;
  • Manter inter-relações com as equipes multiprofissionais, sugerir, elaborar, participar e realizar procedimentos que visem melhorar o atendimento aos pacientes e Instituição;
  • Prover materiais e equipamentos necessários ao funcionamento;
  • Realizar e supervisionar organização de treinamentos sistematizados, bem como do desenvolvimento de programas de educação para saúde;
  • Zelar pelo cumprimento do Código de Ética de Enfermagem;
  • Supervisionar a elaboração da escala de serviço/plantão e o cronograma de férias;
  • Acompanhar junto a equipe de enfermagem o controle de: assiduidade, pontualidade, disciplina e qualidade de assistência;
  • Garantir a implantação da assistência de enfermagem e da Comissão de Ética de enfermagem;
  • Promover reuniões periódicas com a equipe de enfermagem, para alinhamento dos processos;
  • Manter interação com os demais serviços do hospital, objetivando a agilidade no atendimento ao paciente;
  • Compartilhar da missão, visão e princípios da instituição;
  • Cumprir e fazer cumprir as políticas institucionais, planejamento estratégico, normas, rotinas e instruções de trabalho da instituição;
  • Assegurar que os profissionais sob sua responsabilidade utilizem todo o material de apoio e EPI`s necessários para a realização do serviço com segurança;
  • Manter limpo e organizado o seu setor de trabalho.

 Horário de Trabalho: 08h:00 ás 17h:48

Técnico De Enfermagem - Santa Casa

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Curitiba.

Setores: Unidades de Internação, UTI e Hemodiálise.

Pré-requisitos: Coren Ativo.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Supervisor de Atendimento / Recepção SADT / HSC

Requisito obrigatório:

Superior Completo em Administração e afins.

Atribuições da vaga:

  • Garantir atendimento ao cliente pautado nos princípios de humanização e de Qualidade;
  • Elaborar, alimentar, monitorar indicadores da área (quantitativos / qualitativos);
  • Solucionar possíveis falhas de atendimento: consultas, exames e internamentos gerados no setor;
  • Delegar atividades a equipe de recepção quando necessário;
  • Realizar interface com outros setores;
  • Participar de reuniões, grupos de trabalhos, comitês e outros grupos, sempre que solicitado;
  • Propor melhorias ou novas formas de trabalho observando as melhores práticas de mercado bem como novas tendências;
  • Auxiliar a coordenação para manutenção da estrutura adequada para o uso dos clientes internos e externos;
  •  Monitorar a solicitação de manutenção predial informando a coordenação sobre a falta de atendimento;
  • Observar diariamente a limpeza e higiene do setor, informando a coordenação direta;
  • Monitorar a equipe com relação a apresentação pessoal, uso do uniforme, postura e comportamento;
  • Orientar a equipe para atendimento adequado e humanizado ao cliente;
  • Orientar e acompanhar a equipe nas liberações de OPS e fechamento de contas particulares;
  • Manter a matriz do comercial atualizada;
  • Orientar a equipe sobre alterações nos atendimentos de convenio;
  • Gerir as situações de conflitos e/ou reclamações dos clientes no atendimento a recepção;
  • Realizar reuniões de hudlle com sua equipe, registrando em ata de reuniões.

Horário de Trabalho: 07h:00 ás 16h:48.