Trabalhe na ISCMC

Trabalhe Na ISCMC

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba está com oportunidades de trabalho em diversas áreas. Para participar dos processos seletivos você deve se cadastrar em nosso sistema e depois preencher o formulário de inscrição.

PRIMEIRO PASSO

Cadastre seu currículo no link abaixo

SEGUNDO PASSO

Preencha o formulário no link abaixo

Atenção: Para seu cadastro estar concluído é preciso que você faça o seu cadastro e posteriormente preencha o formulário.

VAGAS DISPONÍVEIS

Coordenador de Enfermagem

Auxiliar Administrativo

Médico Psiquiatra - PJ

Nutricionista

Auxiliar de Cozinha

Auxiliar de Serviços Gerais

Maqueiro

Aux. Limpeza

Enfermeiros

Auxiliar Farmácia

Recepcionista

Técnico de Manutenção

Enfermeiro Hemodinâmica

Requisito obrigatório:

  • Graduação em Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de
  • enfermagem sob sua responsabilidade; participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;
  • Realizar a metodologia de assistência de enfermagem juntamente com a equipe de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;
  • Supervisionar e avaliar o trabalho da equipe de enfermagem da sua unidade do hospital, sob sua responsabilidade técnica;
  • Auxiliar na elaboração de roteiros de procedimentos padronizados em conformidade com a omissão de infecção hospitalar;
  • Aplicar a sistematização de enfermagem, prestando cuidados de enfermagem em clientes graves com risco de vida;
  • Colaborar com as equipes médicas do hospital e demais, visando à qualidade de atendimento e melhoria da saúde do cliente;
  • Testar e manter a integridade dos equipamentos hospitalares juntamente com sua equipe de trabalho;
  • Conferir e manter o carrinho de emergência montado completo, pronto para uso, de acordo com kit validado pela direção clínica e divisão de enfermagem;
  • Testar e manter a integridade dos equipamentos hospitalares juntamente com sua equipe de trabalho;
  • Realizar auditoria concorrente de todos os prontuários diariamente mantendo-os em ordem;
  • Realizar a gravação das imagens geradas na hemodinâmica;
  • Prover insumos necessários para a realização dos procedimentos agendados;
  • Assegurar a continuidade da assistência aos pacientes nos procedimentos terapêuticos com a reserva das vagas de UTI;
  • Preencher diariamente impressos e planilhas pertinentes aos procedimentos realizados;
  • Realizar avaliação pré e pós procedimentos hemodinâmicos.

Horário: 09:00h às 17:12h.

Unidade de Atuação: Hospital Santa Casa de Curitiba.

Técnico Enfermagem / UTI 6 - (UE) / Instituto

Requisito obrigatório:

Ensino Médio Completo – Curso: Técnico em Enfermagem

Conhecimento em equipamentos de bombas de dietas e de medicações.

Noção de infecções hospitalares.

Atribuições da vaga:

  • Cumprir horários de administração de medicação e cuidados de acordo com prescrição médica e de enfermagem;
  • Garantir a segurança de informações relacionadas aos pacientes atendidos na instituição;
  • Acompanhar e auxiliar no transporte intra e extra hospitalar (ambulância) dos pacientes que tiverem a necessidade de ser removidos;
  • Assumir pacientes em cuidados integrais (sinais vitais, banho, higiene corporal);
  • Estar atento a toda monitorização, atendendo aos chamados dos pacientes imediatamente, comunicando qualquer alteração ao enfermeiro;
  • Realizar procedimentos de enfermagem conforme sua atribuição legal e capacidade técnica, registrando em prontuário todos os procedimentos realizados;
  • Preparar o corpo pós-óbito conforme rotina da instituição.

Enfermeiro (Setor UTI)

Local: Santa Casa de Curitiba.

Requisito obrigatório:

  • Graduação em Enfermagem.
  • Pós Graduação em Terapia Intensiva.

Atribuições da vaga:

  • Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo;
  • Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho;
  • Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade;
  •  Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente.
  • Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade;
  • Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade;
  • Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);
  • Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico;
  • Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas;
  • Realizar escala de atividades diárias;
  • Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência;
  • Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente;
  • Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe
  • E demais atividades do setor.

Enfermeiro Hospitalista / Centro Cirúrgico 1 (Geral)

Requisito obrigatório:

Superior Completo em Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Liderar a equipe de técnicos de Enfermagem de sua equipe de atuação garantindo a execução das tarefas e atendimento ao paciente;
  • Orientar a equipe sobre o controle de entrada e saída do setor, informando as faltas e atestados à coordenação de enfermagem; elaborar a escala de atividades diárias da equipe de enfermagem;
  • Planejar ações de enfermagem, levantando necessidades e problemas, estabelecendo prioridades e avaliando  resultados juntamente com a supervisão de enfermagem ou coordenação de Enfermagem;
  • Solicitar materiais de reposição pertinentes ao setor, controlar vencimentos e quantidades necessárias para atender a demanda do setor;
  • Manter o balcão e carrinho de emergência conferidos e lacrados e fazer reposição quando utilizado;
  • Solicitar manutenções em aparelhos e equipamentos utilizados no processo cirúrgico sempre que necessário;
  • Observar o uso de EPIs e uniforme de toda equipe de enfermagem e orientar sobre a utilização sempre que realizar alguma atividade com material biológico, químico ou perfuro cortante;
  • Gerenciar o andamento do mapa cirúrgico;
  • Orientar a equipe sobre a necessidade do executar corretamente todas as rotinas e manter a comunicação de forma clara e alinhada com todas as equipes, inclusive com as equipes dos outros turnos de trabalho;
  • Participar das reuniões clínicas diárias, grupos de trabalho e outros fóruns conforme solicitação da Coordenação e Gerência a unidade;
  • Desenvolver a equipe de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem através de treinamentos das rotinas e procedimentos, promovendo integrações entre as diversas áreas da unidade. Realizar atendimentos de urgência e emergência de Enfermagem;
  • Avaliar, evoluir e prescrever o paciente pós cirurgico na RPA.

Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48.

Coordenador Corporativo Compras

Requisito obrigatório:

  • Ensino Superior Completo Economia, Contabilidade, Logística,  Administração e áreas afins;
  • Experiência de no mínimo 06 meses na função;
  • Conhecimento com sistema Tasy e Bionexo.

Atribuições da vaga:

  • Coordenar as atividades administrativas e operacionais dos compradores e auxiliares;
  • Responder pelas interações de processos entre os setores internos e unidades da ISCMC; Responder pelas atividades do setor de compras da ISCMC;
  • Coordenar e manter a gestão de contratos com fornecedores sempre atualizada;
  • Desenvolver nos fornecedores de insumos, bens e prestadores de serviços;
  • Auditar os processos de compras realizados pelos compradores;
  • Elaborar e apresentar os indicadores de resultados do Setor de Compras;
  • Elaborar e apresentar relatório periódico de atividades;
  • Organizar e manter as qualificações e avaliações de fornecedores e prestadores;
  • Manter as escalas de serviço e férias sempre atualizadas;
  • Aferir e coordenar o registro de ponto dentro do prazo definido pela Instituição;
  • Coordenar e manter o Banco de Horas dos seus subordinados em níveis de controle e razoabilidade compensável dentro do período limite;
  • Coordenar as atividades do setor de compras com os cuidados mapeados na Matriz de Riscos;
  • Manter seus superiores hierárquicos sempre informados sobre os acontecimentos relevantes da rotina diária;
  • Manter a organização e disciplina do setor de compras;
  • Negociar com fornecedores e prestadores, a fim de realizar a aquisição de bens e serviços, nas melhores condições de preço, qualidade e prazo de entrega, atendendo à necessidade dos clientes internos;
  • Realizar pesquisas de preços; montar processos de compras para aprovação superior;
  • Auditar todos os processos de compras para liberação de alçada superior;
  • Acompanhar o processamento das Ordens de Compra junto aos Fornecedores, a fim de garantir o cumprimento das condições de compra;
  • Coordenar o follow-up das compras; substituir seu superior hierárquico sempre que necessário;
  • Realizar reuniões de hudlle com sua equipe, registrando em ata de reuniões.

Analista De Dados Sr / Command Center - HSC

Requisito obrigatório:

Superior Completo em Tecnologia da Informação.

Atribuições da vaga:

  • Coletar, limpar e analisar dados de diversas fontes, incluindo sistemas de informações hospitalares (HIS), registros médicos eletrônicos (EMR) e dispositivos médicos;
  • Desenvolver e implementar painéis e relatórios para monitorar métricas-chave de desempenho, como tempo de atendimento, utilização de leitos e satisfação do paciente;
  •  Identificar tendências, padrões e anomalias nos dados para fornecer insights acionáveis à equipe do Command Center;
  • Realizar análises preditivas para antecipar possíveis gargalos e áreas de melhoria;
  • Traduzir dados complexos em relatórios e apresentações claras e concisas para facilitar a compreensão e a tomada de decisão;
  •  Colaborar com a equipe multidisciplinar do Command Center, incluindo médicos, enfermeiros e administradores, para identificar áreas de otimização e melhorar os processos;
  • Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de análise de dados e tecnologias emergentes para aprimorar continuamente os métodos de análise;
  • Fornecer análises de dados abrangentes e em tempo real para apoiar a tomada de decisão e melhorar os resultados dos pacientes em um Command Center hospitalar.

Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48.

Oficial Manutenção / Manutenção - UPOS / UPA Colombo

Requisito obrigatório:

Ensino Superior ou Técnico Em Eletrica / Mecatrônica.

Atribuições da vaga:

  • Verificar as características das obras, examinando plantas e especificações técnicas;
  • Orientar na escolha do material apropriado e na melhor forma de execução do trabalho;
  • Orientar a composição de mistura, cimento, areias, pedra, dosando as quantidades para obter argamassa desejada;
  • Assentar tijolos, ladrilhos, alvenarias e materiais afins;
  • Construir alicerces, levantar paredes, muros e construções similares;
  • Rebocar estruturas construídas;
  • Realizar trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes;
  • Armar e desmontar andaimes para execução das obras desejadas;
  • Operar betoneiras;
  • Atuar com atividades de carpintaria, marcenaria, serralheria, reparos em geral: Móveis, portas pisos e assoalhos;
  • Conservar alvenaria, fachadas, pinturas, superfícies, etc montar equipamentos de trabalho e segurança, instalar peças e componentes em equipamentos;
  • Trabalhar com normas de segurança (nr-10, nr -35), higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente e atividades correlatas;
  • Executar atividades elétricas de baixa tensão, sob a supervisão de um Técnico de Manutenção;
  • Desentupir encanamentos, troca de lâmpadas, movimentações de mobiliários e outros;
  • Verificar funcionamento de bombas de vácuo, central de gases, recebimento de cilindros de gases;
  • Fazer a revisão de focos dos Hospitais;
  • Realizar manutenção em equipamentos elétricos;
  • Realizar a expansão da rede elétrica, quando autorizada pela Administração;
  • Verificar, com regularidade, o funcionamento das chaves elétricas, casa das máquinas, gerador e cabine primária;
  • Concerto de equipamentos elétricos;
  • Realizar instalação e manutenção hidráulica.

Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48.

Enfermeiro / Pronto Atendimento - Adulto / HSC

Requisito obrigatório:

Superior Completo Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Realizar a Classificação de Risco de acordo com protocolo descrito na instituição, cumprindo escala de atividades;
  • Preencher fichas de notificação obrigatória sempre que houver casos que necessitem deste procedimento (Ex.: intoxicação exógena, acidente com animal peçonhento, violência doméstica e contra a criança e todos os outros casos);
  • Solicitação de remoção (ambulância) junto ao NIR, para pacientes que necessitam de transferência e ou exames fora do hospital;
  • Liderar e supervisionar a equipe de enfermagem sob sua responsabilidade com foco no atendimento humanizado e de excelência ao paciente;
  • Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de enfermagem sob sua responsabilidade;
  • Participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;
  • Controlar a frequência, pontualidade, assiduidade da equipe de enfermagem da sua unidade; constatar a presença e no caso de faltas providenciar substituição e medidas disciplinares, quando aplicável;
  • Visitar todos os clientes da sua unidade, priorizando os casos mais graves levantando necessidades para a elaboração da prescrição de enfermagem para todos os clientes;
  • Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem, iniciando pelo paciente mais crítico, prestando cuidados de enfermagem;
  • Conferir e manter o carrinho de emergência montado completo, pronto para uso, de acordo com kit validado pela direção clínica e divisão de enfermagem;
  • Realizar orientações aos residentes e equipe multidisciplinar, quanto as normas e rotinas da unidade;
  • Realizar registro no livro de ocorrência quando aplicável;
  • Realizar educação continuada da equipe de enfermagem, visando sempre atualização de conhecimentos e busca continua quanto a qualidade do cuidado prestado;
  • Auxiliar a supervisão de coordenação de enfermagem no desenvolvimento e descrição de manuais de procedimentos e rotinas do setor, bem como fazer cumprir as rotinas descritas e validadas.

Analista Administrativo Jr / Comercial - Corporativo

Requisito obrigatório:

Ensino Superior em andamento em Administração ou áreas afins.

Atribuições da vaga:

  • Corrigir erros, acompanhar e/ou dar suporte às rotinas do Sistema (ERP);
  • Acompanhar o faturamento (envio – fechamento);
  • Elaborar parecer para o setor de glosa, análise dos motivos nos casos em que houve ônus devido ao comportamento do RM;
  • Acompanhar faturamento (auditoria – consenso);
  • Acompanhar e realizar correções para recepção (PA e CEM);
  • Cadastrar de item de débito;
  • Testar e analisar novas versões para atualização e correção de erros no RM;
  • Dar suporte para correção de erros no envio do CIHA;
  • Acompanhar o faturamento (faturamento de contas)
  • Cadastrar Convênios;
  • Cadastrar tabelas HM/SADT/DTS/PACOTES;
  • Cadastrar de tabelas Material e Medicamento;
  • Cadastrar procedimentos / novos códigos;
  • Precificar novos cadastros de produtos;
  • Inativar cadastros de convênios, prestadores, entre outros;
  • Fazer download e manutenção da Revista Brasindice;
  • Fazer download e manutenção da Revista SIMPRO;
  • Fazer download e manutenção das planilhas de MAT e MED UNIMED;
  • Comunicar para os setores todos os reajustes e atualizações de valores;
  • Desenvolver rotinas e/ou materiais para suprir as falhas do sistema, bem como, elaborar e aplicar treinamentos de novas práticas quando necessário;
  • Realizar orçamento de procedimentos particulares e comercializar pacotes aos clientes;
  • Dar apoio e realizar treinamento de backup.

Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48.

Assistente Filantropia Jr / Voluntariado - HSC / HSC

Requisito obrigatório:

Superior Incompleto –

Curso: Serviço Social, Administração e áreas afins.

Atribuições da vaga:

  • Trabalhar sob a observância do Programa de Voluntariado da Irmandade (Política Institucional de Voluntariado) e demais regulamentações;
  • Seguir as Diretrizes e orientação do Departamento de Filantropia Corporativa, bem como realizar as entregas mensais com pontualidade;
  • Atender os Voluntários na rotina diária, com observância do cumprimento da carga horária e registros das atividades realizadas;
  • Realizar corretamente a valoração de horas voluntárias, conforme Manual Técnico do Voluntariado;
  • Agendar entrevistas e fazer a seleção de pessoas para ingressar no Programa;
  • Realizar a integração de novos voluntários, em alinhamento com demais setores, para a devida orientação técnica para execução de suas atividades e oportunizar aos já participantes, encontros de reciclagem e novos aprendizados;
  • Organizar eventos que valorizem os voluntários por meio de atividades sociais de confraternização e reconhecimento;
  • Sanar pontualmente os eventuais problemas que possam surgir no serviço dos Voluntários;
  • Elaborar relatórios específicos do Setor e enviar ao gestor imediato, para validação e ajustes, após para Diretor da unidade para assinatura;
  • Realizar imput no Sistema Interact dos indicadores do setor;
  • Realizar ações de divulgação das atividades dos voluntários conforme necessidade de preenchimento de vagas e ações pontuais;
  • Realizar com interface Setor de Comunicação e Filantropia, divulgação do Programa de Voluntariado da Irmandade;
  • Seguir as datas referente demandas do Voluntariado, contida na agenda de obrigações da Filantropia;
  • Controle de vencimento de certificações, contratos, termos aditivos;
  • Emissão de ordens de compra e solicitações de materiais;
  • Realizar Ordens de Serviço para Manutenção;
  • Realizar Ordens de Serviço para Suporte TI;
  • Realizar pedido de reembolso quando necessário;
  • Participar de ações sociais, quando necessário.

Fonoaudiólogo / Fonoaudiologia - HSC / HSC

Requisito obrigatório:

Superior completo em Fonoaudiologia.

Atribuições da vaga:

  • Ingressar na equipe atuando de forma multi e interdisciplinar;
  • Realizar avaliação fonoaudiológica aos pacientes internados à beira do leito, de forma capaz de identificar os pacientes potencialmente de risco para disfagia, para que se possa atuar de forma proativa a possíveis complicações hospitalares;
  • Avaliar, classificar e fazer o diagnóstico funcional da deglutição e do processo de alimentação, através da avaliação clínica fonoaudiológica da disfagia;
  • Prevenir e reduzir complicações, a partir do gerenciamento da deglutição e da comunicação, de maneira segura e eficaz;
  • Ampliar as perspectivas prognósticas, como redução do tempo de internação e a redução na taxa de reintegração por pneumonia aspirativa, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes;
  • Entre outras atividades inerentes a função.

Enfermeiro Qualidade SCIH / NQSP - Núcleo De Qualidade E Segurança Do Paciente - Piên / Piên

Requisito obrigatório:

Superior Completo em Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Segurança do Paciente, conforme estabelece a RDC 36/2013, a fim de cumpri-la integralmente;
  • Desenvolver protocolos clínicos em parceria com as equipes multiprofissionais, conforme estabelece a OMS – Organização Mundial da Saúde, visando à segurança do paciente;
  • Participar em comissões internas ou grupos de trabalho nas quais o papel do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente e/ou Serviço de Controle de Infecção Hospitalar tenha relevância;
  • Analisar as notificações de incidentes (eventos adversos) registradas no hospital, por meio de formulário específico, a fim de mitigar incidentes;
  • Notificar os incidentes (eventos adversos) ocorridos no hospital no sistema NOTIVISA, cumprindo assim as exigências da Vigilância Sanitária;
  • Participar na integração de novos colaboradores, apresentando as rotinas e impactos do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente e/ou Serviço de Controle de Infecção Hospitalar no hospital, a fim de disseminar a cultura de qualidade e segurança do paciente.

Enfermeiro / NQSP - Núcleo De Qualidade E Segurança Do Paciente - UPOS / UPA Colombo

Requisito obrigatório:

Superior Completo em Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Segurança do Paciente, conforme estabelece a RDC 36/2013, a fim de cumpri-la integralmente;
  • Desenvolver protocolos clínicos em parceria com as equipes multiprofissionais, conforme estabelece a OMS – Organização Mundial da Saúde, visando à segurança do paciente;
  • Participar em comissões internas ou grupos de trabalho nas quais o papel do Escritório da Qualidade tenha relevância;
  • Analisar as notificações de incidentes (eventos adversos) registradas no hospital, por meio de formulário específico, a fim de mitigar incidentes;
  • Notificar os incidentes (eventos adversos) ocorridos no hospital no sistema NOTIVISA, cumprindo assim as exigências da Vigilância Sanitária;
  • Participar na integração de novos colaboradores, apresentando as rotinas e impactos do Núcleo de Segurança do Paciente no hospital, a fim de disseminar a cultura de qualidade e segurança do paciente;
  • Ministrar treinamentos aos colaboradores, médicos e prestadores de serviços, quanto as ferramentas da qualidade, buscando a cultura de qualidade e alinhamento de processos;
  • Presidir a Comissão Interna de Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente, por meio de ato de nomeação, atendendo aos requisitos da RDC 36/2013.

Analista de TI

Requisitos:

Especificação de Requisitos e análise de negócios.
Processo de Homologação de solução.
Solução de Gestão em Saúde Tasy da Philips ou outras de mercado.
Conceitos de webservices, integrações, micro serviços, migrações e importação de dados.

Escolaridade: Formação superior completa em Análise de Sistemas, Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Administração, necessário ter atuado em TI.

Experiência obrigatória: Experiência na área da saúde e com sistema Tasy.


Responsabilidades:

Responsável pelo alinhamento entre as áreas de negócio e TI, realizando suporte, apoio, levantamento e aderência dos processos hospitalares, parametrizações e desenvolvimento de sistemas.

Auxiliar de Serviços Gerais / SHL - Serv. Higiene e Limpeza - (UE) / Instituto

Requisitos: Ensino Fundamental Completo.

Principais atividades:

  • Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos, validados pelo SCIH e Segurança Ocupacional durante suas atividades;
  • Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição, a fim de tornar os ambientes possíveis de serem utilizados, sob orientação do seu superior;
  • Coletar o lixo comum e reciclável, com o objetivo de manter a organização e limpeza dos setores;
  • Lavar e guardar os materiais utilizados;
  • Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
  • Colaborar na organização de eventos da instituição, mediante orientações recebidas pelo superior imediato;
  • Proceder diariamente à limpeza de todos os equipamentos e local de trabalho após o uso;
  • Controlar o resultado final de cada etapa do processo, a fim de otimizar tempo e qualidade do serviço;
  • Protocolar em formulário específico a entrega das roupas e solicitar a assinatura do responsável pelo recebimento do enxoval de cada unidade/setor;
  • Zelar pelos documentos do setor;
  • Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
  • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
  • Manter sigilo sobre o conteúdo dos documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição. • Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
  • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
  • Realizar limpeza de resíduo (como retirada de folhas, bituca de cigarro, entre outras) das áreas externas (jardim interno e jardim sensorial).

Copeiro/UPA Colombo

Requisito obrigatório:

Ensino Fundamental.

Atribuições da vaga:

  • Atender o público interno e externo;
  • Arrumar bandejas e servir refeições;
  • Manusear e preparar pequenas refeições (café, leite, sobremesas, achocolatados, vitaminas, chás, sucos, torradas, lanches leves e coffee break em geral lanches leves em geral);
  • Recolher bandejas e utensílios, provendo de sua higienização e conservação;
  • Realizar higienização de utensílios, empregando processos manuais e/ou mecânicos e materiais de limpeza, para atender às necessidades alimentares dos clientes;
  • Verificar se o buffet de distribuição está ligado e em funcionamento;
  • Manter limpo o balcão de distribuição;
  • Assegurar os padrões de higiene e conservar os objetos de cozinha;
  • Abastecer buffet;
  • Porcionar as preparações, quando necessário;
  • Receber, armazenar e distribuir insumos;
  • Preenchimento de formulários e planilhas;
  • Auxiliar o cliente durante o servimento;
  • Controlar o fluxo de clientes;
  • Controlar a distribuição das refeições, realizando a reposição das preparações e de utensílios;
  • Realizar a colheita de amostras;
  • Realizar contagem de estoque;
  • Realizar higienização de utensílios, empregando processos manuais e/ou mecânicos e materiais de limpeza;
  • Realizar higienização de ambientes e equipamentos conforme rotina pré-estabelecida;
  • Assegurar os padrões de higiene e conservar os objetos de cozinha;
  • Zelar pelos equipamentos de cozinha, mantendo limpos e organizados, para conseguir perfeitas condições de utilização, higiene e segurança;
  • Receber, armazenar e distribuir insumos;
  • Verificar o funcionamento de equipamentos e comunicar a necessidade de manutenção ou conserto;
  • Notificar falhas, irregularidades e necessidades de reparos e reposição nos equipamentos e utensílios ao supervisor imediato;
  • Porcionar dietas conforme prescrição/conferência dos mapas;
  • Atender solicitações extras (anotadas no caderno de registro.

Auxiliar de Escritório / Centro Médico / HSC

Requisito: Ensino Médio Completo.

Principais atividades:

  • Recepcionar e cadastrar corretamente os pacientes eletivos no Sistema Hospitalar e demais sistemas operacionais utilizados;
  • Confirmar e agendar atendimento de consulta e/ou exame do paciente;
  • Coletar assinatura dos pacientes nas guias de consultas e exames;
  • Liberar consultas e/ou exames nos portais das operadoras de planos de saúde;
  • Receber valores particulares e faturar;
  • Repassar valores devido das consultas e honorários dos médicos;
  • Entregar laudos de exames;
  • Desmarcar consultas quando necessários;
  • Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-los e orienta-los corretamente;
  • Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-os corretamente;
  • Realizar o pré faturamento;
  • Confirmar consultas agendadas.

Auxiliar Serviços Gerais/UPA Colombo

Requisito obrigatório:

Ensino Fundamental.

Atribuições da vaga:

  • Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos;
  • Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição;
  • Coletar o lixo comum, reciclável, e infectante;
  • Realizar a destinação correta do lixo infectante;
  • Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
  • Realizar a limpeza de resíduos (folhas, bitucas de cigarro) da área externa;
  • Repassar ao responsável a necessidade de compra de materiais de limpeza, higiene e copa;
  • Realizar o preparo de cafés e chás;
  • Acompanhar terceiros durante a realização de serviços dentro da instituição.

Técnico de Enfermagem/ Hemodinâmica

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem;
• Conhecimento de OPME;
• Conhecimento dos equipamentos de Hemodinâmica;
• Noção de Cateterismo e Angioplastia.

Principais atividades:

• Receber plantão, mantendo o setor sempre organizado, com registro de dados suficientes ao desenvolvimento do serviço;

• Preparar os pacientes para os procedimentos (orientações gerais, cuidados pré e pós-procedimento);

• Auxiliar o médico hemodinamicista em mesa quando solicitado;

• Realizar o preparo do paciente na sala de hemodinâmica;

• Circular a sala, garantindo o bom andamento dos procedimentos;

• Solicitar e devolver as caixas da hemodinâmica na farmácia;

• Realizar a pré-lavagem do material que será encaminhado para esterilização;

• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala.

Técnico de Enfermagem/ Endoscopia e Colonoscopia

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem.

Principais atividades:

• Estar ciente dos procedimentos marcadas para serem realizadas conforme a escala de trabalho;

• Prover a sala com materiais, equipamentos e instrumental cirúrgico adequado para cada procedimento;

• Verificar se há sujidade em equipamentos expostos e superfícies;

• Verificar o funcionamento dos equipamentos e gases medicinais necessários para os procedimentos antes do início da jornada de trabalho;

• Realizar verificação da temperatura e umidade do setor e armário de sondas endoscópicas;

• Auxiliar no posicionamento do paciente para anestesia e cirurgia;

• Preencher adequadamente os impressos relacionados ao procedimento e anexar no prontuário.

Enfermeiro UTI

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Superior Completo – Enfermagem;

• Pós – Graduação em Terapia Intensiva 
 

Principais atividades:

• Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo; 

• Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho; 

• Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade; 

• Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente. 

• Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade; 

• Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade; 

• Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);

 • Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico; 

• Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas; 

• Realizar escala de atividades diárias; • Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência; 

• Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente; 

• Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe; 

• Acompanhar o Plano de tratamento e registrar cuidados e tratamentos executados; 

• Avaliar os pacientes internados em sua unidade e solicitar avaliação médica sempre que necessário; 

•. Verificar e conferir correto preenchimento das prescrições médicas e enfermagem no prontuário do paciente; • Planejar a alta do paciente conforme o plano terapêutico, visando diminuir a média de permanência na unidade (Kanban); 

• Executar suas atividades conforme as orientações do serviço de controle de infecção hospitalar (NECIH) quanto às normas interna de segurança do paciente e do trabalhador;

• Monitorar os equipamentos verificando seu correto funcionamento, informando a supervisão imediata à necessidade de manutenção dos mesmos.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Enfermeiro Pronto Atendimento

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Superior Completo:  Enfermagem
 

Principais atividades:

 • Realizar a Classificação de Risco de acordo com protocolo descrito na instituição, cumprindo escala de atividades;

 • Preencher fichas de notificação obrigatória sempre que houver casos que necessitem deste procedimento (Ex.: intoxicação exógena, acidente com animal peçonhento, violência doméstica e contra a criança e todos os outros casos);

 • Solicitação de remoção (ambulância) junto ao NIR, para pacientes que necessitam de transferência ou exames fora do hospital;

• Liderar e supervisionar a equipe de enfermagem sob sua responsabilidade com foco no atendimento humanizado e de excelência ao paciente;

• Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de enfermagem sob sua responsabilidade;

• Participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;

• Controlar a frequência, pontualidade, assiduidade da equipe de enfermagem da sua unidade; constatar a presença e no caso de faltas providenciar substituição e medidas disciplinares, quando aplicável;

• Visitar todos os clientes da sua unidade, priorizando os casos mais graves, levantando necessidades para a elaboração da prescrição de enfermagem para todos os clientes;

• Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem, iniciando pelo paciente mais crítico, prestando cuidados de enfermagem;

• Conferir e manter o carrinho de emergência montado completo, pronto para uso, de acordo com kit validado pela direção clínica e divisão de enfermagem;

• Realizar orientações aos residentes e equipe multidisciplinar, quanto as normas e rotinas da unidade;

• Realizar registro no livro de ocorrência quando aplicável;

• Realizar educação continuada da equipe de enfermagem, visando sempre atualização de conhecimentos e busca continua quanto a qualidade do cuidado prestado;

• Auxiliar a supervisão de coordenação de enfermagem no desenvolvimento e descrição de manuais de procedimentos e rotinas do setor, bem como fazer cumprir as rotinas descritas e validadas.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Auxiliar de Serviços Gerais/ SHL -Serviço higiene e Limpeza 

Local de trabalho
Instituto / Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

Requisitos:
• Ensino Médio Completo.

Principais atividades:

• Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos, validados pelo SCIH e Segurança Ocupacional durante suas atividades;
• Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição, a fim de tornar os ambientes possíveis de serem utilizados, sob orientação do seu superior;
• Lavar e guardar os materiais utilizados; 
• Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
• Colaborar na organização de eventos da instituição, mediante orientações recebidas pelo superior imediato;
• Proceder diariamente à limpeza de todos os equipamentos e local de trabalho após o uso;
• Controlar o resultado de cada etapa do processo, a fim de otimizar tempo e qualidade do serviço;
• Protocolar em formulário específico a entrega das roupas e solicitar a assinatura do responsável pelo recebimento do enxoval de cada unidade/setor;
• Zelar pelos documentos do setor;
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
• Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Manter sigilo sobre o conteúdo dos documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição.
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor; • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Realizar limpeza de resíduo (como retirada de folhas, bituca de cigarro, entre outras) das áreas externas (jardim interno e jardim sensorial).
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Auxiliar de Enfermagem - Uniica

Local de trabalho
Uniica

Requisitos:

• Curso de Auxiliar de Enfermagem – Completo
 

Principais atividades:

  • Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob supervisão do enfermeiro;
  • Controlar seu horário de entrada e saída da unidade, informando a equipe e coordenação de enfermagem em caso de faltas e atestados com antecedência;
  • Participar dos treinamentos de rotinas e procedimentos de enfermagem conforme convocação;
  • Solicitar materiais de reposição ao enfermeiro e manter os postos de enfermagem em ordem; • Executar as rotinas de acordo com a escala de atividades da unidade;
  • Realizar registros e controles das atividades do setor e outros que se fizerem necessários para realização de relatórios e controles estatísticos;
  • Informar solicitações dos pacientes ao enfermeiro quando não forem de sua competência;
  • Acompanhar e supervisionar os pacientes nos horários de cigarro e lazer conforme escala;
  • Receber e devolver pertences, anotando no rol de recebimento e devolução de pertences;
  • Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas;
  • Manter observação constante aos pacientes, principalmente os que tiverem risco de fuga e suicídio.
  • Promover junto ao Enfermeiro medidas de prevenção e controle de danos físicos que possam ocorrer a pacientes durante a assistência à saúde;
  • Acompanhar o paciente quando o mesmo for deslocado à outra Instituição de saúde para realização de consultas ambulatoriais, exames, transferências, e ou avaliação quando solicitado pelo Enfermeiro Supervisor e dentro de sua jornada de trabalho;
  • Executar as prescrições de Enfermagem conforme a Sistematização da Assistência de Enfermagem;
  • Acompanhar, supervisionar e auxiliar pacientes
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba.

Requisitos:
• Ensino Médio Completo;
• Curso Técnico de Enfermagem;
• Coren-PR ativo

 

Principais atividades:

• Administrar e controlar rigorosamente medicamentos por via parenteral, tendo conhecimento dos seus efeitos colaterais;  
• Realizar as anotações de enfermagem, SSVV, preenchimento do formulário de cirurgia segura e demais informações que forem necessárias em cada turno, rigorosamente, para a continuidade da assistência; 
• Reavaliar curativo compressivo radial após 10 minutos da realização dos mesmos;
• Realizar compressão manual de procedimentos realizados via femoral, bem como o curativo compressivo quando solicitado pelo enfermeiro; 

•Separar as etiquetas dos materiais utilizados em cada procedimento; 
•Colar as etiquetas utilizadas em cada procedimento em impresso próprio;
• Separar os materiais novos que deverão ser cadastrados pelo enfermeiro.
 

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem/ Centro Cirúrgico

Local de trabalho
Hospital Santa Casa de Curitiba

Requisitos:

• Curso Técnico em Enfermagem completo;
• Coren-PR ativo.
 

Principais atividades:

• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala;

• Montar a sala cirúrgica, para receber o paciente conforme o mapa;
• Recepcionar e acomodar os pacientes provenientes das unidades de internação, UTIs ou Pronto Atendimento;
• Realizar a conferência do prontuário e exames, bem como check list de cirurgia segura em todas as suas etapas na admissão dos pacientes;
• Encaminhar os pacientes para a sala cirúrgica; • Atender às solicitações da equipe cirúrgica/anestésica;
• Auxiliar a passar o paciente da maca para a mesa cirúrgica e depois para a maca de recuperação anestésica;
• Auxiliar na paramentação da equipe cirúrgica;

• Aplicar com a equipe cirúrgica o Check list de cirurgia segura em suas etapas.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Técnico de Enfermagem - Pronto Atendimento - Piên

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Pîen

Requisitos:
• Ensino Médio
• Curso Técnico em Enfermagem Concluído.

Principais atividades:

  • Verificar exames a serem realizados durante o plantão, confirmar a realização;
  • Cumprir horários de administração de medicação e cuidados de acordo com prescrição médica e de enfermagem;
  • Acompanhar e auxiliar no transporte intra e extra hospitalar (ambulância) dos pacientes que tiverem a necessidade de ser removidos;
  • Estar atento a toda monitorização, atendendo aos chamados dos pacientes imediatamente, comunicando qualquer alteração ao enfermeiro;
  • Ajudar, prever e controlar o material e medicamentos do setor, para um funcionamento ininterrupto da unidade;
  • Controlar rigorosamente os dados vitais do paciente em infusão de hemoderivados;
  • Preparar pacientes para cirurgias e exames, conforme rotina;
  • Testar os aparelhos do carrinho de emergência, conferindo e repondo material e medicação, sempre que lhe for solicitado;
  • Receber, conferir, estocar e distribuir material limpo e/ou esterilizado proveniente da CME, observando a data de validade;
  • Participar dos procedimentos de: admissão, transferência, encaminhamentos, alta hospitalar e óbito;
  • Utilizar e orientar medidas de precaução para pacientes com suspeita ou confirmação de serem portadores de doenças infectocontagiosas;
  • Centrifugar amostras, separar e encaminhar para a área técnica. Processar exames de gasometria;
  • Acompanhar pacientes que estão no pronto atendimento e nas unidades de internação em transferências (inter hospitais) em ambulância para clinicas e hospitais conforme demanda.

Coord. Corp. Compras / Gestão Suprimentos – Corporativo

Requisito obrigatório: Superior Completo em  Economia, Contabilidade, Logistica, Administração, Engenharia da Produção.

Atribuições da vaga:

  • Coordenar as atividades administrativas e operacionais dos compradores e auxiliares;
  • Responder pelas interações de processos entre os setores internos e unidades da ISCMC;
  • Responder pelas atividades do setor de compras da ISCMC;
  • Coordenar e manter a gestão de contratos com fornecedores sempre atualizada;
  • Desenvolver nos fornecedores de insumos, bens e prestadores de serviços; Auditar os processos de compras realizados pelos compradores;
  • Elaborar e apresentar os indicadores de resultados do Setor de Compras;
  • Elaborar e apresentar relatório periódico de atividades;
  • Organizar e manter as qualificações e avaliações de fornecedores e prestadores;
  • Manter as escalas de serviço e férias sempre atualizadas;
  • Aferir e coordenar o registro de ponto dentro do prazo definido pela Instituição;
  • Coordenar e manter o Banco de Horas dos seus subordinados em níveis de controle e razoabilidade compensável dentro do período limite;
  • Coordenar as atividades do setor de compras com os cuidados mapeados na Matriz de Riscos;
  • Manter seus superiores hierárquicos sempre informados sobre os acontecimentos relevantes da rotina diária;
  • Manter a organização e disciplina do setor de compras;
  • Negociar com fornecedores e prestadores, a fim de realizar a aquisição de bens e serviços, nas melhores condições de preço, qualidade e prazo de entrega, atendendo à necessidade dos clientes internos;
  • Realizar pesquisas de preços; montar processos de compras para aprovação superior;
  • Auditar todos os processos de compras para liberação de alçada superior;
  • Acompanhar o processamento das Ordens de Compra junto aos Fornecedores, a fim de garantir o cumprimento das condições de compra;
  • Coordenar o follow-up das compras;
  • Substituir seu superior hierárquico sempre que necessário;
  • Realizar reuniões de hudlle com sua equipe, registrando em ata de reuniões.

Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48

Enfermeiro / UTI/ HSC

Requisito obrigatório: Superior Completo Enfermagem.

Atribuições da vaga:

  • Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo;
  • Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho;
  • Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade;
  • Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente.
  • Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade;
  • Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade;
  • Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);
  • Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico;
  • Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas;
  • Realizar escala de atividades diárias;
  • Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência;
  • Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente;
  • Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe;
  • Acompanhar o Plano de tratamento e registrar cuidados e tratamentos executados;
  • Avaliar os pacientes internados em sua unidade e solicitar avaliação médica sempre que necessário;
  • Verificar e conferir correto preenchimento das prescrições médicas e enfermagem no prontuário do paciente;
  • Planejar a alta do paciente de acordo com o plano terapêutico, visando diminuir a média de permanência na unidade (Kanban);
  • Executar suas atividades de acordo com as orientações do serviço de controle de infecção hospitalar (NECIH) quanto às normas interna de segurança do paciente e do trabalhador;
  • Monitorar os equipamentos verificando seu correto funcionamento, informando a supervisão imediata à necessidade de manutenção dos mesmos;
  • E demais atividades do setor.

 

Horário de Trabalho:

13h:00 às 19h:00.

Oficial Manutenção / Manutenção - UPOS / UPA Colombo

Requisitos: Ensino Médio Completo – Curso: Curso de Elétrica

Principais atividades:

  • Verificar as características das obras, examinando plantas e especificações técnicas;
  • Orientar na escolha do material apropriado e na melhor forma de execução do trabalho;
  • Orientar a composição de mistura, cimento, areias, pedra, dosando as quantidades para obter argamassa desejada;
  • Assentar tijolos, ladrilhos, alvenarias e materiais afins;
  • Construir alicerces, levantar paredes, muros e construções similares;
  • Rebocar estruturas construídas;
  • Realizar trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes;
  • Armar e desmontar andaimes para execução das obras desejadas;
  • Operar betoneiras;
  • Atuar com atividades de carpintaria, marcenaria, serralheria, reparos em geral: Móveis, portas pisos e assoalhos;
  • Conservar alvenaria, fachadas, pinturas, superfícies, etc montar equipamentos de trabalho e segurança, instalar peças e componentes em equipamentos;
  • Trabalhar com normas de segurança (nr-10, nr -35), higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente e atividades correlatas;
  • Executar atividades elétricas de baixa tensão, sob a supervisão de um Técnico de Manutenção;
  • Desentupir encanamentos, troca de lâmpadas, movimentações de mobiliários e outros;
  • Verificar funcionamento de bombas de vácuo, central de gases, recebimento de cilindros de gases;
  • Fazer a revisão de focos dos Hospitais;
  • Realizar manutenção em equipamentos elétricos;
  • Realizar a expansão da rede elétrica, quando autorizada pela Administração;
  • Verificar, com regularidade, o funcionamento das chaves elétricas, casa das máquinas, gerador e cabine primária;
  • Concerto de equipamentos elétricos;
  • Realizar instalação e manutenção hidráulica.

 

Responsabilidades institucionais:

  • Fazer bom uso dos recursos (equipamentos, materiais e instalações) da instituição, comunicando qualquer problema ou alteração imediatamente ao seu superior;
  • Cumprir o Manual/Padrão de Excelência no Atendimento (se a instituição possuir);
  • Cumprir integralmente o Código/Manual de Ética (se a instituição possuir).

Técnico De Enfermagem - Santa Casa

Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Curitiba.

Setores: Unidades de Internação, UTI e Hemodiálise.

Pré-requisitos: Coren Ativo.

Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.

Auxiliar de Faturamento / Faturamento - HSC / HSC

Requisitos: Ensino Médio Completo

Principais atividades:

  • Revisar prontuários de pacientes com passagem pelas unidades de atendimento;
  • Encaminhar prontuários ao apoio administrativo ou auditoria;
  • Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-los corretamente;
  • Atualizar controle de atendimentos ambulatoriais/externos, dando baixa em protocolos e atualizar áreas com pendencias.