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VAGAS DISPONÍVEIS
Enfermeiro / Pronto Atendimento - Adulto / HSC
Requisito obrigatório:
Superior Completo Enfermagem.
Atribuições da vaga:
- Realizar a Classificação de Risco de acordo com protocolo descrito na instituição, cumprindo escala de atividades;
- Preencher fichas de notificação obrigatória sempre que houver casos que necessitem deste procedimento (Ex.: intoxicação exógena, acidente com animal peçonhento, violência doméstica e contra a criança e todos os outros casos);
- Solicitação de remoção (ambulância) junto ao NIR, para pacientes que necessitam de transferência e ou exames fora do hospital;
- Liderar e supervisionar a equipe de enfermagem sob sua responsabilidade com foco no atendimento humanizado e de excelência ao paciente;
- Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de enfermagem sob sua responsabilidade;
- Participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;
- Controlar a frequência, pontualidade, assiduidade da equipe de enfermagem da sua unidade; constatar a presença e no caso de faltas providenciar substituição e medidas disciplinares, quando aplicável;
- Visitar todos os clientes da sua unidade, priorizando os casos mais graves levantando necessidades para a elaboração da prescrição de enfermagem para todos os clientes;
- Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem, iniciando pelo paciente mais crítico, prestando cuidados de enfermagem;
- Conferir e manter o carrinho de emergência montado completo, pronto para uso, de acordo com kit validado pela direção clínica e divisão de enfermagem;
- Realizar orientações aos residentes e equipe multidisciplinar, quanto as normas e rotinas da unidade;
- Realizar registro no livro de ocorrência quando aplicável;
- Realizar educação continuada da equipe de enfermagem, visando sempre atualização de conhecimentos e busca continua quanto a qualidade do cuidado prestado;
- Auxiliar a supervisão de coordenação de enfermagem no desenvolvimento e descrição de manuais de procedimentos e rotinas do setor, bem como fazer cumprir as rotinas descritas e validadas.
Enfermeiro De Qualidade E NECIH / NQSP - Núcleo De Qualidade E Segurança Do Paciente-UHSRA / HSC
Requisito obrigatório:
Superior Completo em Enfermagem.
Atribuições da vaga:
- Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Segurança do Paciente, conforme estabelece a RDC 36/2013, a fim de cumpri-la integralmente;
- Apoiar o desenvolvimento de protocolos clínicos, multiprofissionais e de segurança do paciente em parceria com as equipes multiprofissionais, conforme estabelece a OMS – Organização Mundial da Saúde, visando à segurança do paciente;
- Participar em comissões internas ou grupos de trabalho nas quais o papel do Escritório da Qualidade tenha relevância;
- Analisar as notificações de incidentes (eventos adversos) registradas no hospital, por meio de formulário específico, a fim de mitigar incidentes;
- Notificar os incidentes (eventos adversos) ocorridos no hospital no sistema NOTIVISA, cumprindo assim as exigências da Vigilância Sanitária;
- Participar na integração de novos colaboradores, apresentando as rotinas e impactos do Núcleo de Segurança do Paciente no hospital, a fim de disseminar a cultura de qualidade e segurança do paciente.
Enfermeiro Qualidade SCIH / NQSP - Núcleo De Qualidade E Segurança Do Paciente - Piên / Piên
Requisito obrigatório:
Superior Completo em Enfermagem.
Atribuições da vaga:
- Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Segurança do Paciente, conforme estabelece a RDC 36/2013, a fim de cumpri-la integralmente;
- Desenvolver protocolos clínicos em parceria com as equipes multiprofissionais, conforme estabelece a OMS – Organização Mundial da Saúde, visando à segurança do paciente;
- Participar em comissões internas ou grupos de trabalho nas quais o papel do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente e/ou Serviço de Controle de Infecção Hospitalar tenha relevância;
- Analisar as notificações de incidentes (eventos adversos) registradas no hospital, por meio de formulário específico, a fim de mitigar incidentes;
- Notificar os incidentes (eventos adversos) ocorridos no hospital no sistema NOTIVISA, cumprindo assim as exigências da Vigilância Sanitária;
- Participar na integração de novos colaboradores, apresentando as rotinas e impactos do Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente e/ou Serviço de Controle de Infecção Hospitalar no hospital, a fim de disseminar a cultura de qualidade e segurança do paciente.
Enfermeiro / NQSP - Núcleo De Qualidade E Segurança Do Paciente - UPOS / UPA Colombo
Requisito obrigatório:
Superior Completo em Enfermagem.
Atribuições da vaga:
- Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Segurança do Paciente, conforme estabelece a RDC 36/2013, a fim de cumpri-la integralmente;
- Desenvolver protocolos clínicos em parceria com as equipes multiprofissionais, conforme estabelece a OMS – Organização Mundial da Saúde, visando à segurança do paciente;
- Participar em comissões internas ou grupos de trabalho nas quais o papel do Escritório da Qualidade tenha relevância;
- Analisar as notificações de incidentes (eventos adversos) registradas no hospital, por meio de formulário específico, a fim de mitigar incidentes;
- Notificar os incidentes (eventos adversos) ocorridos no hospital no sistema NOTIVISA, cumprindo assim as exigências da Vigilância Sanitária;
- Participar na integração de novos colaboradores, apresentando as rotinas e impactos do Núcleo de Segurança do Paciente no hospital, a fim de disseminar a cultura de qualidade e segurança do paciente;
- Ministrar treinamentos aos colaboradores, médicos e prestadores de serviços, quanto as ferramentas da qualidade, buscando a cultura de qualidade e alinhamento de processos;
- Presidir a Comissão Interna de Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente, por meio de ato de nomeação, atendendo aos requisitos da RDC 36/2013.
Assistente de Recrutamento e Seleção - Gestão de Pessoas - Corporativo
Requisitos: Cursando Psicologia (Preferência último ano da graduação).
Principais atividades:
- Atender e dar suporte ao Colaborador – (dúvidas a respeito férias, benefícios, adiantamentos, cartão de ponto, banco de horas, descontos no holerite, detalhes de admissão e rescisão);
- Avaliar os formulários entregues pelos gestores se estão de acordo com a versão ou procedimento corretos para os processos de admissão, rescisão, promoção, movimentação;
- Manter de forma organizada arquivo de documentos de colaboradores ou documentos gerais, avaliando a necessidade de arquivamento físico ou digital;
- Conferir requisições de contratação de pessoal e manter controle de vagas abertas e fechadas se atentando a meta para fechamento de vagas;
- Elaborar pareceres de avaliação de perfil de recrutamento interno, externo ou misto, para vagas de substituição, aumento de quadro ou promoção;
- Encaminhar candidatos aprovados em processo seletivo para exame admissional, conferir documentação de admissão e realizar consulta de qualificação cadastral no site do eSocial;
- Conduzir todas as etapas dos processos seletivos operacionais, administrativos e técnicos (entrevista individual, coletiva, aplicação de testes psicológicos e provas técnicas), buscando o perfil mais adequado para os cargos, atendendo as demandas do perfil /gestor da área;
- Providenciar a divulgação de vagas em diversos canais de comunicação, e se respaldar quando necessário, para não ocorrer divulgação indevida de vagas confidenciais;
- Corrigir testes psicológicos realizados pelos candidatos e elaborar pareceres;
- Garantir a participação e prioridade em processo seletivo de candidatos com deficiência, na busca de atender obrigação legal de contratação de pessoas PCD’s;
- Providenciar divulgação interna de processos seletivos internos, analisando período de inscrição e selecionando os candidatos de acordo com critérios internos de movimentação ou promoção;
- Aplicar e realizar entrevistas de desligamento através de questionário próprio elaborando na sequência, tabulação de dados.
Assistente Administrativo - Gestão de Pessoas - Corporativo
Requisitos: Ensino Médio Completo.
Conhecimento em Pacote Office.
Principais atividades:
- Atender e dar suporte ao Colaborador – (dúvidas a respeito férias, benefícios, adiantamentos, cartão de ponto, banco de horas, descontos no holerite, detalhes de admissão e rescisão);
- Manter de forma organizada arquivo de documentos de colaboradores ou documentos gerais, avaliando a necessidade de arquivamento físico ou digital;
- Dar suporte aos gestores sobre procedimentos de administração de pessoal, referente ao CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), visando assegurar a qualidade das informações e a conformidade com os procedimentos legais;
- Realizar solicitação de compras, conforme processo interno da área, de materiais diversos necessários para a realização das atividades do setor, como materiais de escritório, crachás e acessórios;
- Prestar suporte de atendimento a colaboradores que solicitam adesão aos benefícios, como vale alimentação, cartão farmácia, vale transporte, plano odontológico e empréstimo consignado para providencias de formulários necessários a adesão ou exclusão;
- Cadastrar admissões de colaboradores, controlar documentos de admissão e emitir contratos de trabalho, formulários e lista de integração;
- Providenciar crachás de identificação a colaboradores, médicos estudantes e terceiros;
- Cadastrar colaboradores em sistema de ponto;
- Ministrar treinamentos da área e integrações aos novos colaboradores;
- Controlar os vencimentos de período de experiência, emitir os formulários de controle e dar suporte aos gestores.
Oficial Manutenção / Manutenção - UPOS / UPA Colombo
Requisitos: Ensino Médio Completo – Curso: Curso de Elétrica
Principais atividades:
- Verificar as características das obras, examinando plantas e especificações técnicas;
- Orientar na escolha do material apropriado e na melhor forma de execução do trabalho;
- Orientar a composição de mistura, cimento, areias, pedra, dosando as quantidades para obter argamassa desejada;
- Assentar tijolos, ladrilhos, alvenarias e materiais afins;
- Construir alicerces, levantar paredes, muros e construções similares;
- Rebocar estruturas construídas;
- Realizar trabalhos de manutenção corretiva de prédios, calçadas e estruturas semelhantes;
- Armar e desmontar andaimes para execução das obras desejadas;
- Operar betoneiras;
- Atuar com atividades de carpintaria, marcenaria, serralheria, reparos em geral: Móveis, portas pisos e assoalhos;
- Conservar alvenaria, fachadas, pinturas, superfícies, etc montar equipamentos de trabalho e segurança, instalar peças e componentes em equipamentos;
- Trabalhar com normas de segurança (nr-10, nr -35), higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente e atividades correlatas;
- Executar atividades elétricas de baixa tensão, sob a supervisão de um Técnico de Manutenção;
- Desentupir encanamentos, troca de lâmpadas, movimentações de mobiliários e outros;
- Verificar funcionamento de bombas de vácuo, central de gases, recebimento de cilindros de gases;
- Fazer a revisão de focos dos Hospitais;
- Realizar manutenção em equipamentos elétricos;
- Realizar a expansão da rede elétrica, quando autorizada pela Administração;
- Verificar, com regularidade, o funcionamento das chaves elétricas, casa das máquinas, gerador e cabine primária;
- Concerto de equipamentos elétricos;
- Realizar instalação e manutenção hidráulica.
Responsabilidades institucionais:
- Fazer bom uso dos recursos (equipamentos, materiais e instalações) da instituição, comunicando qualquer problema ou alteração imediatamente ao seu superior;
- Cumprir o Manual/Padrão de Excelência no Atendimento (se a instituição possuir);
- Cumprir integralmente o Código/Manual de Ética (se a instituição possuir).
Auxiliar de Serviços Gerais / SHL - Serv. Higiene e Limpeza - (UE) / Instituto
Requisitos: Ensino Fundamental Completo.
Principais atividades:
- Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos, validados pelo SCIH e Segurança Ocupacional durante suas atividades;
- Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição, a fim de tornar os ambientes possíveis de serem utilizados, sob orientação do seu superior;
- Coletar o lixo comum e reciclável, com o objetivo de manter a organização e limpeza dos setores;
- Lavar e guardar os materiais utilizados;
- Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
- Colaborar na organização de eventos da instituição, mediante orientações recebidas pelo superior imediato;
- Proceder diariamente à limpeza de todos os equipamentos e local de trabalho após o uso;
- Controlar o resultado final de cada etapa do processo, a fim de otimizar tempo e qualidade do serviço;
- Protocolar em formulário específico a entrega das roupas e solicitar a assinatura do responsável pelo recebimento do enxoval de cada unidade/setor;
- Zelar pelos documentos do setor;
- Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
- Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
- Manter sigilo sobre o conteúdo dos documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição. • Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
- Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
- Realizar limpeza de resíduo (como retirada de folhas, bituca de cigarro, entre outras) das áreas externas (jardim interno e jardim sensorial).
Auxiliar de Faturamento / Faturamento - HSC / HSC
Requisitos: Ensino Médio Completo
Principais atividades:
- Revisar prontuários de pacientes com passagem pelas unidades de atendimento;
- Encaminhar prontuários ao apoio administrativo ou auditoria;
- Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-los corretamente;
- Atualizar controle de atendimentos ambulatoriais/externos, dando baixa em protocolos e atualizar áreas com pendencias.
Auxiliar de Escritório / Centro Médico / HSC
Requisito: Ensino Médio Completo.
Principais atividades:
- Recepcionar e cadastrar corretamente os pacientes eletivos no Sistema Hospitalar e demais sistemas operacionais utilizados;
- Confirmar e agendar atendimento de consulta e/ou exame do paciente;
- Coletar assinatura dos pacientes nas guias de consultas e exames;
- Liberar consultas e/ou exames nos portais das operadoras de planos de saúde;
- Receber valores particulares e faturar;
- Repassar valores devido das consultas e honorários dos médicos;
- Entregar laudos de exames;
- Desmarcar consultas quando necessários;
- Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-los e orienta-los corretamente;
- Realizar atendimento telefônico aos clientes internos e externos e se necessário direciona-os corretamente;
- Realizar o pré faturamento;
- Confirmar consultas agendadas.
Auxiliar Fiscal / Contabilidade - HMAM / HMAM
Requisitos: Ensino Médio Completo
Principais atividades:
- Realizar cadastro de fornecedores, produtos e serviços;
- Receber e entregar malotes nos setores de destino;
- Digitalizar documentos, arquivar digitalmente;
- Auxiliar os assistentes nos processos de entrada de notas fiscais;
- Executar outras tarefas correlatas à área.
Auxiliar Serviços Gerais/UPA Colombo
Requisito obrigatório:
Ensino Fundamental.
Atribuições da vaga:
- Utilizar-se dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s: luvas, gorros, máscaras, aventais de plásticos, botas e óculos;
- Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição;
- Coletar o lixo comum, reciclável, e infectante;
- Realizar a destinação correta do lixo infectante;
- Realizar a reposição de material de higiene sempre que necessário;
- Realizar a limpeza de resíduos (folhas, bitucas de cigarro) da área externa;
- Repassar ao responsável a necessidade de compra de materiais de limpeza, higiene e copa;
- Realizar o preparo de cafés e chás;
- Acompanhar terceiros durante a realização de serviços dentro da instituição.
Copeiro/UPA Colombo
Requisito obrigatório:
Ensino Fundamental.
Atribuições da vaga:
- Atender o público interno e externo;
- Arrumar bandejas e servir refeições;
- Manusear e preparar pequenas refeições (café, leite, sobremesas, achocolatados, vitaminas, chás, sucos, torradas, lanches leves e coffee break em geral lanches leves em geral);
- Recolher bandejas e utensílios, provendo de sua higienização e conservação;
- Realizar higienização de utensílios, empregando processos manuais e/ou mecânicos e materiais de limpeza, para atender às necessidades alimentares dos clientes;
- Verificar se o buffet de distribuição está ligado e em funcionamento;
- Manter limpo o balcão de distribuição;
- Assegurar os padrões de higiene e conservar os objetos de cozinha;
- Abastecer buffet;
- Porcionar as preparações, quando necessário;
- Receber, armazenar e distribuir insumos;
- Preenchimento de formulários e planilhas;
- Auxiliar o cliente durante o servimento;
- Controlar o fluxo de clientes;
- Controlar a distribuição das refeições, realizando a reposição das preparações e de utensílios;
- Realizar a colheita de amostras;
- Realizar contagem de estoque;
- Realizar higienização de utensílios, empregando processos manuais e/ou mecânicos e materiais de limpeza;
- Realizar higienização de ambientes e equipamentos conforme rotina pré-estabelecida;
- Assegurar os padrões de higiene e conservar os objetos de cozinha;
- Zelar pelos equipamentos de cozinha, mantendo limpos e organizados, para conseguir perfeitas condições de utilização, higiene e segurança;
- Receber, armazenar e distribuir insumos;
- Verificar o funcionamento de equipamentos e comunicar a necessidade de manutenção ou conserto;
- Notificar falhas, irregularidades e necessidades de reparos e reposição nos equipamentos e utensílios ao supervisor imediato;
- Porcionar dietas conforme prescrição/conferência dos mapas;
- Atender solicitações extras (anotadas no caderno de registro.
Técnico de Enfermagem/ Hemodinâmica
Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba
Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem;
• Conhecimento de OPME;
• Conhecimento dos equipamentos de Hemodinâmica;
• Noção de Cateterismo e Angioplastia.
Principais atividades:
• Receber plantão, mantendo o setor sempre organizado, com registro de dados suficientes ao desenvolvimento do serviço;
• Preparar os pacientes para os procedimentos (orientações gerais, cuidados pré e pós-procedimento);
• Auxiliar o médico hemodinamicista em mesa quando solicitado;
• Realizar o preparo do paciente na sala de hemodinâmica;
• Circular a sala, garantindo o bom andamento dos procedimentos;
• Solicitar e devolver as caixas da hemodinâmica na farmácia;
• Realizar a pré-lavagem do material que será encaminhado para esterilização;
• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala.
Técnico de Enfermagem/ Endoscopia e Colonoscopia
Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba
Requisitos:
• Ensino Médio Completo-Curso: Técnico em Enfermagem.
Principais atividades:
• Estar ciente dos procedimentos marcadas para serem realizadas conforme a escala de trabalho;
• Prover a sala com materiais, equipamentos e instrumental cirúrgico adequado para cada procedimento;
• Verificar se há sujidade em equipamentos expostos e superfícies;
• Verificar o funcionamento dos equipamentos e gases medicinais necessários para os procedimentos antes do início da jornada de trabalho;
• Realizar verificação da temperatura e umidade do setor e armário de sondas endoscópicas;
• Auxiliar no posicionamento do paciente para anestesia e cirurgia;
• Preencher adequadamente os impressos relacionados ao procedimento e anexar no prontuário.
Enfermeiro UTI
Local de trabalho:
Hospital Santa Casa de Curitiba
Requisitos:
• Superior Completo – Enfermagem;
Principais atividades:
• Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo;
• Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho;
• Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade;
• Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente.
• Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade;
• Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade;
• Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);
• Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico;
• Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas;
• Realizar escala de atividades diárias; • Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência;
• Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente;
• Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe;
• Acompanhar o Plano de tratamento e registrar cuidados e tratamentos executados;
• Avaliar os pacientes internados em sua unidade e solicitar avaliação médica sempre que necessário;
•. Verificar e conferir correto preenchimento das prescrições médicas e enfermagem no prontuário do paciente; • Planejar a alta do paciente conforme o plano terapêutico, visando diminuir a média de permanência na unidade (Kanban);
• Executar suas atividades conforme as orientações do serviço de controle de infecção hospitalar (NECIH) quanto às normas interna de segurança do paciente e do trabalhador;
• Monitorar os equipamentos verificando seu correto funcionamento, informando a supervisão imediata à necessidade de manutenção dos mesmos.
Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.
Enfermeiro Pronto Atendimento
Local de trabalho:
Hospital Santa Casa de Curitiba
Requisitos:
Principais atividades:
• Realizar a Classificação de Risco de acordo com protocolo descrito na instituição, cumprindo escala de atividades;
• Preencher fichas de notificação obrigatória sempre que houver casos que necessitem deste procedimento (Ex.: intoxicação exógena, acidente com animal peçonhento, violência doméstica e contra a criança e todos os outros casos);
• Solicitação de remoção (ambulância) junto ao NIR, para pacientes que necessitam de transferência ou exames fora do hospital;
• Liderar e supervisionar a equipe de enfermagem sob sua responsabilidade com foco no atendimento humanizado e de excelência ao paciente;
• Responder pelas atividades da assistência de enfermagem realizada pela equipe de enfermagem sob sua responsabilidade;
• Participar da implantação e desenvolvimento da metodologia de assistência de enfermagem proposta pela gerência de enfermagem;
• Controlar a frequência, pontualidade, assiduidade da equipe de enfermagem da sua unidade; constatar a presença e no caso de faltas providenciar substituição e medidas disciplinares, quando aplicável;
• Visitar todos os clientes da sua unidade, priorizando os casos mais graves, levantando necessidades para a elaboração da prescrição de enfermagem para todos os clientes;
• Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem, iniciando pelo paciente mais crítico, prestando cuidados de enfermagem;
• Conferir e manter o carrinho de emergência montado completo, pronto para uso, de acordo com kit validado pela direção clínica e divisão de enfermagem;
• Realizar orientações aos residentes e equipe multidisciplinar, quanto as normas e rotinas da unidade;
• Realizar registro no livro de ocorrência quando aplicável;
• Realizar educação continuada da equipe de enfermagem, visando sempre atualização de conhecimentos e busca continua quanto a qualidade do cuidado prestado;
• Auxiliar a supervisão de coordenação de enfermagem no desenvolvimento e descrição de manuais de procedimentos e rotinas do setor, bem como fazer cumprir as rotinas descritas e validadas.
Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.
Auxiliar de Serviços Gerais/ SHL -Serviço higiene e Limpeza
Local de trabalho:
Instituto / Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba
Requisitos:
• Ensino Médio Completo.
Principais atividades:
• Manter a organização e higienização dos ambientes da Instituição, a fim de tornar os ambientes possíveis de serem utilizados, sob orientação do seu superior;
• Lavar e guardar os materiais utilizados;
• Proceder diariamente à limpeza de todos os equipamentos e local de trabalho após o uso;
• Controlar o resultado de cada etapa do processo, a fim de otimizar tempo e qualidade do serviço;
• Protocolar em formulário específico a entrega das roupas e solicitar a assinatura do responsável pelo recebimento do enxoval de cada unidade/setor;
• Zelar pelos documentos do setor;
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor;
• Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Manter sigilo sobre o conteúdo dos documentos sobre sua guarda pertencentes à instituição.
• Zelar pela manutenção, controle e ordem dos mobiliários e equipamentos do setor; • Colaborar para que os Planos de Ação do setor sejam cumpridos em plenitude;
• Realizar limpeza de resíduo (como retirada de folhas, bituca de cigarro, entre outras) das áreas externas (jardim interno e jardim sensorial).
Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.
Coordenador(a) Enfermagem/UPA
Requisito obrigatório:
Superior Completo em Enfermagem, desejável especialização em Gestão Hospitalar e/ou Urgência e Emergência.
Atribuições da vaga:
- Liderar as equipes sob sua responsabilidade organizando os processos e resultados;
- Monitorar junto às equipes o cumprimento das metas definidas no planejamento estratégico;
- Monitorar e validar os indicadores e a análise crítica das áreas da sua atuação;
- Participar e manter o cumprimento das diretrizes de gerenciamento de risco definidas pela instituição;
- Realizar reuniões intersetoriais, com objetivo de acompanhar os processos relacionados a cada área e realizar a interação da equipe;
- Participar de programas de educação continuada própria e da equipe;
- Acompanhar diariamente o agendamento das consultas e exames;
- Elaborar e acompanhar escalas de trabalho, folgas, férias bem como realizar as rotinas pertinentes a administração dos profissionais sob sua responsabilidade;
- Elaborar junto com equipe e implantar instruções de trabalho, procedimentos, mapeamentos de processos e fluxogramas do setor setor;
- Participar das reuniões sempre que for convidado ou convocado;
- Manter as documentações do setor atualizadas;
- Analisar as ouvidorias que envolvem o setor de atendimento, com o intuito de melhorar o desenvolvimento do trabalho, bem como buscar a excelência nos serviços prestados;
- Elaborar, planejar e participar de programas de desenvolvimento profissional e educação continuada da equipe sob sua responsabilidade;
- Garantir a disponibilidade de serviços de enfermagem para todos os setores, bem com sua qualificação de acordo com os critérios e conformidade com o Regulamento do Exercício Profissional (Coren);
- Estruturar, organizar, coordenar, supervisionar e orientar todas as Unidades sob sua responsabilidade, visando unificar e sistematizar a assistência de Enfermagem, a fim de assegurar assistência adequada aos pacientes;
- Acompanhar a evolução dos indicadores, tomando ações corretivas se necessário;
- Acompanhar as ocorrências registradas das suas áreas;
- Prever, elaborar e distribuir quali-quantitativamente do quadro de profissionais nas unidades de sua responsabilidade de acordo com avaliação do grau de dependência e internamentos;
- Participar do processo seletivo dos profissionais de enfermagem, delineando o perfil mais adequado para cargos definidos como técnicos;
- Elaborar registro de atividades de enfermagem, ocupação dos pacientes e procedimentos realizados para fins de controle e efeito estatístico;
- Distribuir tarefas e funções adequadas aos membros de sua equipe;
- Convocar e presidir reuniões com a sua equipe, registrando em atas;
- Manter inter-relações com as equipes multiprofissionais, sugerir, elaborar, participar e realizar procedimentos que visem melhorar o atendimento aos pacientes e Instituição;
- Prover materiais e equipamentos necessários ao funcionamento;
- Realizar e supervisionar organização de treinamentos sistematizados, bem como do desenvolvimento de programas de educação para saúde;
- Zelar pelo cumprimento do Código de Ética de Enfermagem;
- Supervisionar a elaboração da escala de serviço/plantão e o cronograma de férias;
- Acompanhar junto a equipe de enfermagem o controle de: assiduidade, pontualidade, disciplina e qualidade de assistência;
- Garantir a implantação da assistência de enfermagem e da Comissão de Ética de enfermagem;
- Promover reuniões periódicas com a equipe de enfermagem, para alinhamento dos processos;
- Manter interação com os demais serviços do hospital, objetivando a agilidade no atendimento ao paciente;
- Compartilhar da missão, visão e princípios da instituição;
- Cumprir e fazer cumprir as políticas institucionais, planejamento estratégico, normas, rotinas e instruções de trabalho da instituição;
- Assegurar que os profissionais sob sua responsabilidade utilizem todo o material de apoio e EPI`s necessários para a realização do serviço com segurança;
- Manter limpo e organizado o seu setor de trabalho.
Horário de Trabalho: 08h:00 ás 17h:48
Técnico de Enfermagem
Local de trabalho:
Hospital Santa Casa de Curitiba.
Requisitos:
• Ensino Médio Completo;
• Curso Técnico de Enfermagem;
• Coren-PR ativo
Principais atividades:
• Administrar e controlar rigorosamente medicamentos por via parenteral, tendo conhecimento dos seus efeitos colaterais;
• Realizar as anotações de enfermagem, SSVV, preenchimento do formulário de cirurgia segura e demais informações que forem necessárias em cada turno, rigorosamente, para a continuidade da assistência;
• Reavaliar curativo compressivo radial após 10 minutos da realização dos mesmos;
• Realizar compressão manual de procedimentos realizados via femoral, bem como o curativo compressivo quando solicitado pelo enfermeiro;
Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.
Técnico de Enfermagem/ Centro Cirúrgico
Local de trabalho:
Hospital Santa Casa de Curitiba
Requisitos:
Principais atividades:
• Estar ciente das cirurgias marcadas no mapa e providenciar o preparo dos materiais e insumos a serem utilizados em sala;
• Aplicar com a equipe cirúrgica o Check list de cirurgia segura em suas etapas.
Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.
Coordenador Hotelaria / SHL - Serviço de Higiene e Limpeza - HSC
Requisito obrigatório: Superior Completo em Enfermagem.
Atribuições da vaga:
- Controlar o orçamento e os custos da área mensalmente;
- Elaborar, monitorar e fazer cumprir o cronograma de limpeza terminal através do levantamento de necessidade de limpeza por área;
- Elaborar, monitorar e fazer cumprir o cronograma de limpeza de todos os setores através do levantamento de necessidade de limpeza por área;
- Supervisionar os fornecedores da área, bem como a entrega de materiais, produtos e enxoval;
- Requisitar e controlar os materiais de consumo;
- Elaborar e analisar os indicadores do setor, tomando as ações necessárias para garantia da melhoria contínua mensalmente;
- Acompanhar junto aos líderes a execução do check list diário, bem como a resolução das ordens de serviço abertas junto aos fornecedores internos;
- Interagir com o NIR e garantir que os leitos sejam liberados dentro do tempo pré determinado;
- Interagir com o a manutenção e garantir que os leitos sejam liberados dentro do menor tempo possível;
- Garantir que os leitos sejam liberados dentro do padrão de qualidade definido com relação a limpeza do ambiente, enxoval e estrutura física;
- Garantir a ordem e organização da estrutura e de mobiliários em todas as áreas do hospital; • Seguir rigorosamente as normas validadas pela CCIH;
- Providenciar junto às equipes o inventário do enxoval e encaminhar à diretoria periodicamente;
- Requisitar periodicamente os pedidos de aquisição de enxoval com base no inventário realizado;
- Orientar e acompanhar a equipe assistencial para o uso adequado do enxoval, com relação à quantidade definida por leito e finalidade a que se destina;
- Garantir junto à empresa terceirizada que as roupas sejam entregues dentro das devidas condições de uso com relação à higienização das peças e qualidade das mesmas;
- Garantir que todas as atividades do serviço estejam descritas em Instruções de trabalho;
- Acompanhar visita de órgãos externos como: Vigilância Sanitária, Demais órgãos de inspeções e visita de auditorias internas e externas como ONA;
- Garantir a execução dos treinamentos do PAT;
- Monitorar a qualidade do serviços prestados por fornecedores externos e realizar visita de avaliação dos mesmos;
- Realizar reuniões de hudlle com sua equipe, registrando em ata de reuniões.
Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48.
Auxiliar de Enfermagem - Uniica
Local de trabalho:
Uniica
Requisitos:
Principais atividades:
- Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob supervisão do enfermeiro;
- Controlar seu horário de entrada e saída da unidade, informando a equipe e coordenação de enfermagem em caso de faltas e atestados com antecedência;
- Participar dos treinamentos de rotinas e procedimentos de enfermagem conforme convocação;
- Solicitar materiais de reposição ao enfermeiro e manter os postos de enfermagem em ordem; • Executar as rotinas de acordo com a escala de atividades da unidade;
- Realizar registros e controles das atividades do setor e outros que se fizerem necessários para realização de relatórios e controles estatísticos;
- Informar solicitações dos pacientes ao enfermeiro quando não forem de sua competência;
- Acompanhar e supervisionar os pacientes nos horários de cigarro e lazer conforme escala;
- Receber e devolver pertences, anotando no rol de recebimento e devolução de pertences;
- Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas;
- Manter observação constante aos pacientes, principalmente os que tiverem risco de fuga e suicídio.
- Promover junto ao Enfermeiro medidas de prevenção e controle de danos físicos que possam ocorrer a pacientes durante a assistência à saúde;
- Acompanhar o paciente quando o mesmo for deslocado à outra Instituição de saúde para realização de consultas ambulatoriais, exames, transferências, e ou avaliação quando solicitado pelo Enfermeiro Supervisor e dentro de sua jornada de trabalho;
- Executar as prescrições de Enfermagem conforme a Sistematização da Assistência de Enfermagem;
- Acompanhar, supervisionar e auxiliar pacientes
Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.
Técnico de Enfermagem - Pronto Atendimento - Piên
Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Pîen
Requisitos:
• Ensino Médio
• Curso Técnico em Enfermagem Concluído.
Principais atividades:
- Verificar exames a serem realizados durante o plantão, confirmar a realização;
- Cumprir horários de administração de medicação e cuidados de acordo com prescrição médica e de enfermagem;
- Acompanhar e auxiliar no transporte intra e extra hospitalar (ambulância) dos pacientes que tiverem a necessidade de ser removidos;
- Estar atento a toda monitorização, atendendo aos chamados dos pacientes imediatamente, comunicando qualquer alteração ao enfermeiro;
- Ajudar, prever e controlar o material e medicamentos do setor, para um funcionamento ininterrupto da unidade;
- Controlar rigorosamente os dados vitais do paciente em infusão de hemoderivados;
- Preparar pacientes para cirurgias e exames, conforme rotina;
- Testar os aparelhos do carrinho de emergência, conferindo e repondo material e medicação, sempre que lhe for solicitado;
- Receber, conferir, estocar e distribuir material limpo e/ou esterilizado proveniente da CME, observando a data de validade;
- Participar dos procedimentos de: admissão, transferência, encaminhamentos, alta hospitalar e óbito;
- Utilizar e orientar medidas de precaução para pacientes com suspeita ou confirmação de serem portadores de doenças infectocontagiosas;
- Centrifugar amostras, separar e encaminhar para a área técnica. Processar exames de gasometria;
- Acompanhar pacientes que estão no pronto atendimento e nas unidades de internação em transferências (inter hospitais) em ambulância para clinicas e hospitais conforme demanda.
Coord. Corp. Compras / Gestão Suprimentos – Corporativo
Requisito obrigatório: Superior Completo em Economia, Contabilidade, Logistica, Administração, Engenharia da Produção.
Atribuições da vaga:
- Coordenar as atividades administrativas e operacionais dos compradores e auxiliares;
- Responder pelas interações de processos entre os setores internos e unidades da ISCMC;
- Responder pelas atividades do setor de compras da ISCMC;
- Coordenar e manter a gestão de contratos com fornecedores sempre atualizada;
- Desenvolver nos fornecedores de insumos, bens e prestadores de serviços; Auditar os processos de compras realizados pelos compradores;
- Elaborar e apresentar os indicadores de resultados do Setor de Compras;
- Elaborar e apresentar relatório periódico de atividades;
- Organizar e manter as qualificações e avaliações de fornecedores e prestadores;
- Manter as escalas de serviço e férias sempre atualizadas;
- Aferir e coordenar o registro de ponto dentro do prazo definido pela Instituição;
- Coordenar e manter o Banco de Horas dos seus subordinados em níveis de controle e razoabilidade compensável dentro do período limite;
- Coordenar as atividades do setor de compras com os cuidados mapeados na Matriz de Riscos;
- Manter seus superiores hierárquicos sempre informados sobre os acontecimentos relevantes da rotina diária;
- Manter a organização e disciplina do setor de compras;
- Negociar com fornecedores e prestadores, a fim de realizar a aquisição de bens e serviços, nas melhores condições de preço, qualidade e prazo de entrega, atendendo à necessidade dos clientes internos;
- Realizar pesquisas de preços; montar processos de compras para aprovação superior;
- Auditar todos os processos de compras para liberação de alçada superior;
- Acompanhar o processamento das Ordens de Compra junto aos Fornecedores, a fim de garantir o cumprimento das condições de compra;
- Coordenar o follow-up das compras;
- Substituir seu superior hierárquico sempre que necessário;
- Realizar reuniões de hudlle com sua equipe, registrando em ata de reuniões.
Horário de Trabalho: 08h:00 às 17h:48
Enfermeiro / UTI/ HSC
Requisito obrigatório: Superior Completo Enfermagem.
Atribuições da vaga:
- Receber e passar plantão junto à equipe de enfermagem e acompanhá-lo;
- Passar o plantão na beira do leito, com registro de todos os dados e intercorrências de seu período de trabalho;
- Realizar o PIT STOP assistencial para melhorar o cuidado em saúde com qualidade;
- Realizar o Safety Huddle diariamente, reuniões curtas (de 20 min) para o gerenciamento da qualidade dos serviços prestados e da segurança do paciente.
- Realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) nos pacientes internados sob sua responsabilidade;
- Executar o score NAS dos pacientes internados para grau de complexidade;
- Realizar gerenciamento de risco aplicando as escalas assistenciais conforme rotina institucional (Braden, Morse, Glasgow, Maddox, Pádua, Caprini);
- Ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico;
- Acompanhar a escala de trabalho, férias e folgas;
- Realizar escala de atividades diárias;
- Apoiar e incentivar a notificação de eventos relacionados a assistência;
- Orientar a equipe sobre as metas internacionais de segurança do paciente;
- Participar da assistência aos pacientes realizando a SAE diariamente e acompanhar os cuidados realizados pela equipe;
- Acompanhar o Plano de tratamento e registrar cuidados e tratamentos executados;
- Avaliar os pacientes internados em sua unidade e solicitar avaliação médica sempre que necessário;
- Verificar e conferir correto preenchimento das prescrições médicas e enfermagem no prontuário do paciente;
- Planejar a alta do paciente de acordo com o plano terapêutico, visando diminuir a média de permanência na unidade (Kanban);
- Executar suas atividades de acordo com as orientações do serviço de controle de infecção hospitalar (NECIH) quanto às normas interna de segurança do paciente e do trabalhador;
- Monitorar os equipamentos verificando seu correto funcionamento, informando a supervisão imediata à necessidade de manutenção dos mesmos;
- E demais atividades do setor.
Horário de Trabalho:
13h:00 às 19h:00.
Enfermeiro/ Centro Cirúrgico (Cardiovascular)
Requisito obrigatório: Superior Completo Enfermagem.
Atribuições da vaga:
- Liderar a equipe de técnicos de Enfermagem de sua equipe de atuação garantindo a execução das tarefas e atendimento ao paciente;
- Orientar a equipe sobre o controle de entrada e saída do setor, informando as faltas e atestados à coordenação de enfermagem; elaborar a escala de atividades diárias da equipe de enfermagem;
- Realizar treinamentos de rotinas e procedimentos de enfermagem com novos colaboradores e com a equipe sempre que necessário juntamente com o supervisor da área;
- Planejar ações de enfermagem, levantando necessidades e problemas, estabelecendo prioridades e avaliando resultados juntamente com a supervisão de enfermagem ou coordenação de Enfermagem;
- Solicitar materiais de reposição pertinentes ao setor, controlar vencimentos e quantidades necessárias para atender a demanda do setor;
- Testar os equipamentos médicos e de Enfermagem diariamente conforme rotina descrita no Manual de Procedimentos de Enfermagem;
- Solicitar manutenções em aparelhos e equipamentos utilizados no processo cirúrgico sempre que necessário;
- Observar validade e volume dos torpedos de O2 do setor e solicitar recarga quando necessário;
- Promover interface entre a enfermagem e demais profissionais da equipe assistencial e administrativa da Instituição, bem como os cirurgiões;
- Observar o uso de EPIs e uniforme de toda equipe de enfermagem e orientar sobre a utilização sempre que realizar alguma atividade com material biológico, químico ou perfuro cortante;
- Realizar passagem de sonda e outros procedimentos invasivos que competem ao enfermeiro;
- Organizar e conferir o mapa cirúrgico eletivo;
- Organizar e acompanhar o andamento diário das salas cirúrgicas;
- Chamar e receber pacientes provenientes das unidades no CC;
- Orientar a equipe sobre a necessidade do executar corretamente todas as rotinas e manter a comunicação de forma clara e alinhada com todas as equipes, inclusive com as equipes dos outros turnos de trabalho;
- Participar das reuniões clínicas diárias, grupos de trabalho e outros fóruns conforme solicitação da Coordenação e Gerência a unidade;
- Desenvolver a equipe de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem através de treinamentos das rotinas e procedimentos, promovendo integrações entre as diversas áreas da unidade. Realizar atendimentos de urgência e emergência de Enfermagem;
- Fazer cumprir os protocolos de cirurgia segura em todas as suas etapas;
- Evoluir os pacientes pós cirúrgicos.
Horário de Trabalho:
18h:00 às 06h:00.
Fonoaudiólogo / Fonoaudiologia - HSC / HSC
Requisito obrigatório:
Superior completo em Fonoaudiologia.
Atribuições da Vaga:
- Ingressar na equipe atuando de forma multi e interdisciplinar;
- Realizar avaliação fonoaudiológica aos pacientes internados à beira do leito, de forma capaz de identificar os pacientes potencialmente de risco para disfagia, para que se possa atuar de forma proativa a possíveis complicações hospitalares;
- Avaliar, classificar e fazer o diagnóstico funcional da deglutição e do processo de alimentação, através da avaliação clínica fonoaudiológica da disfagia;
- Prevenir e reduzir complicações, a partir do gerenciamento da deglutição e da comunicação, de maneira segura e eficaz;
- Ampliar as perspectivas prognósticas, como redução do tempo de internação e a redução na taxa de reintegração por pneumonia aspirativa, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes;
- Entre outras atividades inerentes a função.
Técnico De Enfermagem - Santa Casa
Local de trabalho: Hospital Santa Casa de Curitiba.
Setores: Unidades de Internação, UTI e Hemodiálise.
Pré-requisitos: Coren Ativo.
Salário e benefícios: salário + VT, VA, assistência médica e odontológica e refeição no local.