Irmandade celebra o Dia do Médico

Ser médico é ter a nobre missão de lutar pelo nosso bem mais precioso: a vida.

No último domingo (17), a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba realizou um jantar especial em celebração ao Dia do Médico. O evento aconteceu no Palácio Garibaldi em um momento de prestígio e celebração por esses profissionais. Entre as autoridades presentes estavam o provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, o ex-provedor e membro do conselho de administração Dom Carmo João Rhoden, diretores corporativos e das unidades administradas pela ISCMC, além dos membros do corpo clínico da Santa Casa de Curitiba, Hospital Maternidade Alto Maracanã e UNIICA.

A celebração iniciou com uma Missa de Ação de Graças junto à Pastoral da Saúde. Após, foi realizada uma celebração em homenagem aos médicos, em que estiveram presentes dois convidados muito especiais, o Seu Francisco Carlos Tkac e Dieison Fernando, dois ex-pacientes da Santa Casa, que sobreviveram a Covid-19. Na ocasião foi passado um vídeo especial, onde ambos os pacientes contaram um pouco da experiência no Hospital e agradecem aos médicos e equipe assistencial por todo apoio prestado.

Dando continuidade as celebrações, membros do corpo clínico foram homenageados com um Diploma de Reconhecimento pelos trabalhos prestados durante a pandemia. São eles: Dr. Danilo Bastos Pompermayer, Dra. Anna Flavia Kaled, Dra. Ana Claudia Dambiski, Dra. Andressa de Souza Bertoldi, Dra. Amanda Christina Castanheira Kozesinski, Dr. Bruno Magela Costa Vieira, Dra. Viviane Alves de Carvalho França de Macedo e Dr. José Guilherme Frediani Oliveira. Logo após, foi servido um jantar a todos.

Agradecemos a vocês, médicos, verdadeiros heróis, por toda garra e comprometimento com a saúde da população. Parabéns!